ASSINE

Defesa de Britney Spears pede que Jodi Montgomery assuma tutela da cantora

Advogado solicitou judicialmente a renúncia de Jamie Spears da função

Publicado em 25/03/2021 às 11h38
Atualizado em 25/03/2021 às 11h38
Britney Spears durante o Billboard Awards 2016, em Las Vegas (EUA)
Britney Spears durante o Billboard Awards 2016, em Las Vegas (EUA). Crédito: Reuters/Folhapress

A defesa de Britney Spears, 39, pediu formalmente que Jodi Montgomery seja a responsável permanente pela tutela da cantora. Segundo reportagem do TMZ, o advogado da artista, Samuel Ingham, solicitou judicialmente a renúncia de Jamie Spears da função.

Desde setembro de 2019, Montgomery já atua provisoriamente como responsável pelos cuidados com Britney. Na ocasião, o pai da cantora se afastou por problemas de saúde. O pedido judicial não se refere à tutela do patrimônio da artista, que continua sob a curadoria de Jamie Spears em conjunto com a empresa Bessemer Trust.

Se o pedido for atendido, Montgomey passa a ter a tutela da pessoa Britney Spears, o que significa , de acordo com o TMZ, ser responsável pelas decisões pessoais da cantora, como ter o controle do seu tratamento médico.

Ela também terá a função de "restringir e limitar os visitantes por qualquer meio", processar ordens de restrição se necessário e nomear guardas de segurança e outros zeladores.

No processo, o advogado Ingham cita uma ordem de 2014 que diz que Britney Spears é incapaz de "consentir com qualquer forma de tratamento médico" como uma das razões pelas quais Montgomery deveria assumir como sua cuidadora permanente. Segundo o TMZ, o pai de Britney Spears não tem objeções à mudança.

Na petição, porém, a defesa da cantora afirma que ela tem o direito de poder solicitar o término da tutela de Montgomery a qualquer momento.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Justiça Famosos

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.