> >
Vitória vai receber "safari de dinossauros" com réplicas em tamanho real

Vitória vai receber "safari de dinossauros" com réplicas em tamanho real

Jurassic Safari Experience acontecerá em setembro com sistema drive-in. Experiência mistura ficção com educação, já que atividade tem supervisão de um paleontólogo

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 14:08

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Jurassic Safari Experience chega a Vitória
Jurassic Safari Experience chega a Vitória. (Camila Cara/Divulgação)

Se você assistiu à saga "Parque dos Dinossauros" e sempre quis fazer um passeio no estilo, eis a sua chance. Chega ao Espírito Santo, entre os dias 2 e 5 de setembro, o Jurassic Safari Experience com réplicas de dinossauros em tamanhos reais em apresentações no estilo safari, sem o espectador precisar sair do carro.

Sucesso em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e Recife, o show será realizado no estacionamento do Shopping Vitória, na Enseada do Suá. Ao entrarem, os visitantes já terão contato com alguns destes animais gigantes enquanto dirigem seus carros até o local da apresentação.

No palco montado na arena para receber os carros, é mostrada a história de um grupo de cientistas que recriou dinossauros de diversos períodos a partir do DNA de fósseis.

Jurassic Safari Experience chega a Vitória
Jurassic Safari Experience chega a Vitória. (Camila Cara/Divulgação)

Na sequência, as dezenas de répteis pré-históricos animados por técnicas de manipulação e animatronic, irão correr pelo espaço em performances ao redor dos carros. A experiência tem duração de, aproximadamente, 55 minutos.

De acordo com a produção, todo o conteúdo de Jurassic Safari Experience tem supervisão de um paleontólogo para que ficção e educação desempenhem a sinergia perfeita. O acesso ao áudio das apresentações poderá ser feito por meio de canal FM do rádio do veículo. A compra de alimentos, bebidas e souvenires será feita pelo celular.

Jurassic Safari Experience chega a Vitória(Camila Cara/Divulgação)

Os ingressos para as sessões custam entre R$120 e R$200 (carro para até quatro pessoas) e podem ser adquiridos pelo site www.jurassicsafari.com.br. As sessões acontecem nas quintas e sextas-feiras, de 19h e 20h30, e aos sábados e domingos, nos horários de 11h30, 14h30, 17h30 e 19h. Sessões extras poderão ser abertas conforme demanda.

Todo o conteúdo do show tem supervisão de Bruno Gonçalves Augusta. Paleontólogo integrante do Laboratório de Paleontologia – Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP), Bruno possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2007) e Mestrado em Sistemática, Taxonomia Animal e Biodiversidade pelo Museu de Zoologia da USP (2013).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais