Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Cultura

Fotos: Ruínas na Ilha da Pólvora recebem ocupação artística temporária

Local recebeu intervenções formando uma exposição coletiva a céu aberto. "Não sair até o rojão estourar" está com agendamento encerrado

Publicado em 04 de Agosto de 2021 às 14:34

Erik Oakes

Publicado em 

04 ago 2021 às 14:34
Não sair até o rojão estourar - Exposição artística nas ruínas do antigo hospital, na Ilha da Pólvora, em Vitória
Exposição artística nas ruínas da Ilha da Pólvora Crédito: Fernando Madeira
A Ilha da Pólvora, localizada em Cariacica e Vitória, recebe uma ocupação artística até sábado (7). "Não sair até o rojão estourar" é o nome da exposição coletiva que acontece nas ruínas do antigo hospital para tratamento de pacientes de hanseníase e tuberculose no século XIX.
De acordo com Clara Pignaton, responsável pela concepção e direção artística, a exposição é uma provocação às construções sobre uma paisagem aparentemente inerte. Assim, natureza e cultura formam um diálogo com o visitante.
Bruno Zorzal, Bárbara Bragato, Elisabete Finger, Fredone Fone, Luisa Lemgruber, Marcus Vinícius, Natan Dias, Raquel Garbelotti, Rubiane Maia e Thais Graciotti são os provocadores do diálogo a partir de suas obras presentes no espaço, convocando uma proximidade com o local. Contemplado pelo edital de Artes Integradas (Secult), com recursos da Lei Aldir Blanc, a exposição conta com produção executiva de Marcela Mattos.
A visita é feita por barcos, que saem do Clube de Pesca, no bairro Mário Cypreste, e está com agendamento encerrado. Como não dá para se inscrever e curtir o espaço, o Divirta-se traz imagens para uma visita virtual à ilha.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vitrine de dia das mães
Dia das Mães: 40 sugestões de presentes para todos os estilos
Plataforma de petróleo
União pede que STF mantenha regras sobre royalties do petróleo
Imagem de destaque
Pele seca: 7 cuidados para manter a hidratação no outono

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados