> >
Vila Velha divulga espaços culturais contemplados com a Aldir Blanc

Vila Velha divulga espaços culturais contemplados com a Aldir Blanc

Os aparelhos começam a receber a verba da Lei Federal na próxima quarta-feira (28)

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 17:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória utilizará Mapa Cultural do Governo do Estado para cadastro da Lei Aldir Blanc
Vila Velha divulgou nesta sexta (23) a lista dos espaços culturais que serão contemplados pela Lei Aldir Blanc. ( Janis Urtans lv/Stockvaul/Divulgação)

Após Vitória anunciar a abertura do cadastramento de seus aparelhos culturais, Vila Velha publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (23), o resultado preliminar dos espaços contemplados com o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc. O pagamento ao setor está previsto para iniciar na próxima quarta-feira (28). O resultado das análises referentes às solicitações dos cadastros podem ser conferidos na internet.

O município recebeu R$ 3.050.149,89. O dinheiro será distribuído entre espaços artísticos e culturais, pequenas empresas e organizações culturais. Os recursos também serão utilizados para a publicação de editais de fomento à cultura, chamamento público, prêmios e aquisição de bens.

“Este foi o primeiro passo dos repasses para o setor cultural. Iniciaremos as transferências para os espaços culturais e, logo depois, iremos publicar os editais, que serão R$ 1.800.000,00 em premiação para fomento de atividades artísticas”, explicou o secretário municipal interino de Cultura, Peterson de Castro Cardoso. Os editais devem ser lançados na próxima semana.

Os cadastros referentes à solicitação de recebimento de subsídio que estão indeferidos terão dois dias para apresentar recurso junto à Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) pelo e-mail [email protected], a contar a partir da data de publicação da portaria.

Este vídeo pode te interessar

(Com informações da PMVV)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais