Publicado em 10 de março de 2021 às 15:00
- Atualizado há 4 anos
O Vale Música está com inscrições abertas para novos beneficiários. O projeto sociocultural mantido pelo Instituto Cultural Vale, no Espírito Santo, oferece 120 vagas para crianças, adolescentes e jovens, de 7 a 22 anos, que tenham interesse em estudar música nos polos de ensino dos municípios de Serra e Vitória.
Os candidatos selecionados poderão integrar os grupos artísticos que fazem parte do projeto: Coral Infantil Vale Música, Coral Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Orquestra Jovem Vale Música e Camerata Jovem Vale Música. As aulas terão início a partir do dia 20 de abril, com todas as atividades sendo desenvolvidas de forma remota, em consonância com os protocolos de prevenção à Covid-19.
Vale lembrar que as vagas são voltadas para alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares da Grande Vitória e universitários.
Os interessados devem realizar a leitura do edital e preencher todas as informações solicitadas por meio do site da Estação Conhecimento de Serra (www.estacaoconhecimentoserra.org), instituição executora do projeto no Espírito Santo. As inscrições vão de 11 a 28 de março.
Para ingressar nos grupos da Estação Conhecimento de Serra, com sede no bairro Cidade Continental, na Serra, é necessário que os adolescentes e jovens tenham experiência musical. Já para integrar o núcleo do Parque Botânico Vale, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, a criança não precisa ter iniciação musical ou prática em canto coral.
A coordenadora do Projeto Vale Música Serra, Júlia Sodré, observa que a programação pedagógica será cumprida com a utilização de diferentes recursos tecnológicos.
"Teremos aulas individuais on-line com professores do Vale Música Serra, via plataforma Zoom, Skype e WhatsApp, além de videoaulas gravadas e atividades publicadas na plataforma Google Sala de Aula. Também estão previstas aulas coletivas on-line", adianta.
*Com informações da Vale
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta