> >
Sepultamento do dramaturgo capixaba José Luiz Gobbi será neste sábado

Sepultamento do dramaturgo capixaba José Luiz Gobbi será neste sábado

Segundo a família, o corpo deve chegar nesta sexta (14), em cemitério na Serra, para o velório. Em razão da chegada de um sobrinho que virá da Alemanha para acompanhar a cerimônia, o enterro só acontecerá no sábado (15)

Publicado em 14 de maio de 2021 às 12:20

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
José Luiz Gobbi, Patrimônio da Penha, Caparaó
José Luiz Gobbi morreu após enfisema pulmonar. (Arquivo)

O sepultamento do dramaturgo capixaba José Luiz Gobbi será realizado na manhã deste sábado (15), por volta das 11h, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. O ator e produtor cultural morreu, na quinta-feira (13), com um quadro de enfisema pulmonar. Ele havia ficado intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo. e o diagnóstico de Covid-19 foi descartado.

Segundo a família, o corpo deve chegar ao cemitério por volta das 15h desta sexta-feira (14). Mas, em razão da chegada de um sobrinho que virá da Alemanha para acompanhar a cerimônia, o enterro só acontecerá no sábado (15).

O velório de José Luiz Gobbi será realizado entre 15h e 18h desta sexta-feira (14), no cemitério Jardim da Paz. 

Para a irmã, Penha Gobbi Fraga, primeira a divulgar o quadro de saúde de José Luiz nas redes sociais, pedindo orações para o irmão, os sentimentos que ficam agora são de gratidão e saudade. "Foi tudo muito rápido, um grande impacto. Fomos pegos pela ausência, pela retirada abrupta. A gente fica triste. Veio uma mistura de sentimentos e revolta imediata. Mas hoje agradeci muito a Deus por ter nos presenteado com a presença dele, uma pessoa maravilhosa", afirmou.

Aspas de citação

Ele, como um todo, é uma grande lembrança. A presença dele, que era muito constante e alegre, muito para cima, ficará guardada na memória. Ele estava sempre presente, em qualquer situação, dando apoio

Penha Gobbi Fraga
Irmã de José Luiz Gobbi
Aspas de citação

A morte de Gobbi também foi lembrada por personalidades do Espírito Santo nas redes sociais. O governador Renato Casagrande foi dos que prestaram homenagens ao artista. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ator José Luiz Gobbi, um dos grandes nomes da nossa cultura. A dramaturgia capixaba perde um grande expoente. Meus sentimentos à família e aos amigos. Descanse em paz".

O ex-governador Paulo Hartung também lamentou o falecimento da importante figura artística capixaba que foi o dramaturgo. "É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do ator e produtor cultural José Luiz Gobbi. Ficam o seu legado e a sua representatividade para a cultura capixaba. Meus sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos”, disse em nota à imprensa.

O ATOR

José Luiz Gobbi deu vida à personagem Marly pela primeira vez em 1992. Personagem criada pelo jornalista, escritor, poeta e cartunista Milson Henriques, que morreu em 2016, Marly é uma solteirona que vive sozinha em seu apartamento e não consegue arranjar um namorado. Ele passa o tempo falando com uma amiga, Creuzodete, ao telefone.

Quando foi criada, Marly só existia em quadrinhos publicados na versão impressa de A Gazeta. Depois, ganhou vida com Gobbi interpretando. Com o tempo, acabou se tornando um dos ícones da dramaturgia capixaba.

Ao todo, "Hello Creuzodete", a peça, teve mais de 130 apresentações initerruptamente ao longo de um ano e meio. O último dos espetáculos foi feito em 2007. De lá para cá, Gobbi atuava como professor de oratória, consultor e fazia performances apenas em eventos particulares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais