Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Música

Se aproximando do maracatu, capixaba lança single contra o ódio

"Quera-Feitiço", de Metteoro, conta com participação do rapper Edson Sagaz

Publicado em 01 de Outubro de 2021 às 13:03

Redação de A Gazeta

Publicado em 

01 out 2021 às 13:03
O músico Metteoro
O músico Metteoro Crédito: Rodrigo Pysi/Divulgação
O músico capixaba Caio Metteoro apresenta “Quebra-Feitiço”. O single, lançado nesta quinta-feira (30), é uma manifestação contra o ódio, além de um incentivo ao debate. 
"Violência não se combate com guerra, mas com amor. A revolução é possível com reciprocidade, arte, informação. Em um mundo em que os números valem mais do que sentimentos, o mais importante está dentro da gente, de modo que precisamos dividir esse ato interno com o mundo", afirma Metteoro.
Caio assume os vocais em seu trabalho autoral, mas também é conhecido pela atuação como baterista: já tocou ao lado de nomes e bandas como Gabriel O Pensador, Otto, Jards Macalé, Macacko, Som de Fogueira, Jefinho Faraó e diversos outros. “Quebra-Feitiço” é o nono fonograma lançado por Metteoro, que em 2019 revelou o EP “#Mundoreset” e, em 2020, o single “Grita”.
Com forte influência do Nação Zumbi, Metteoro reflete no single sobre as manifestações de ódio e intolerância instalados no país e replicados nas redes sociais. Para ajudar no trabalho, Caio chamou o rapper Edson Sagaz, do Suspeitos na Mira, para fazer uma participação.
A participação do rapper é forte e expõe um ponto importante. Ele versa: “Não saia daqui alheio ao debate, na dialética é assim”, frase que pressupõe credulidade no diálogo para dirimir o ódio, e não uma posição unilateral. Vale lembrar que o clipe de "Quebra-Feitiço" será lançado no próximo dia 7 de outubro.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

De acordo com a Defesa Civil Municipal, uma das vítimas manuseava o aparelho conectado à tomada no momento da explosão, que deu início a um incêndio na residência
Explosão por vazamento de gás deixa 4 feridos intubados em Vila Valério
Árbitro WILTON PEREIRA SAMPAIO consulta o monitor do árbitro assistente de vídeo (VAR) durante a partida entre Flamengo e Vasco
VAR decisivo no Clássico dos Milhões e fusão entre ANAF e ABRAFUT
Galocantô e Renato da Rocinha farão show gratuito em evento de samba no Cais das Artes
Galocantô e Renato da Rocinha farão show gratuito no Cais das Artes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados