> >
Sambasoul anuncia live com lançamento de single e gravação de clipe

Sambasoul anuncia live com lançamento de single e gravação de clipe

Formado há quatro anos, grupo da Barra do Jucu prepara série de lançamentos para o segundo semestre, iniciando com a transmissão deste sábado (1)

Publicado em 30 de julho de 2020 às 13:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem mostra apresentação do grupo Sambasoul no Espírito Santo: Raul Mesquita (vocalista), Rafael Valadares (guitarra) e Lucas de Carvalho (baixo)
Imagem mostra apresentação do grupo Sambasoul no Espírito Santo: Raul Mesquita (vocalista), Rafael Valadares (guitarra) e Lucas de Carvalho (baixo). (Reprodução/Instagram @oficialsambasoul)

O próximo sábado (1º) será de samba, pop, reggae e rap do Sambasoul. O grupo promete duas horas e meia de show transmitido por meio de uma live, a partir das 20h. Além dos sucessos da banda, os artistas vão aproveitar para lançar "Tudo Que Você Quiser", novo single já disponível nas plataformas digitais.

Em bate-papo com o Divirta-se, Raul aproveitou para adiantar que, durante a live, o grupo fará algumas gravações. As filmagens serão usadas no clipe de "Tudo Que Você Quiser" e em outros projetos do Sambasoul que devem sair nos próximos meses.

Os próximos singles sairão do forno com produção de André Daumas. "Estamos trabalhando na segunda música com ele. É engraçado porque nem todos nós o vimos pessoalmente, ainda", brinca.

A fala de Raul se explica ao motivo da produção desta primeira canção, que aborda o amor misturando pop e reggae com batidas claras de samba tradicional, ter sido realizada à distância. Para isso, os músicos se reuniram para enviar trechos do trabalho para o produtor de Vila Velha e, em seguida, recebiam o material já editado para aprovação. "Ficamos mais ou menos um mês assim. Mas o trabalho superou nossas expectativas e estamos felizes", corrobora.

Aspas de citação

Em meio à quarentena, estamos aproveitando para adiantar produções em casa e em estúdio para mantermos lançamentos para o nosso público

Raul Mesquita
Vocalista do Sambasoul
Aspas de citação

"Tudo Que Você Quiser", música de composição de Caio Meirelles, fala de uma relação de casal em que características femininas viram elogios que um personagem declara à amada. No entanto, a mensagem que os músicos capixabas querem passar com a canção é ainda maior.

"Nesse momento precisamos falar de amor. Não só na questão de casal, mas a sociedade como um todo, as famílias... É uma letra que pode ser aplicada a todas as formas de manifestação de carinho, afeto", defende.

6 MIL VIEWS NO YOUTUBE

A primeira live solidária do Sambasoul aconteceu pouco tempo depois que o setor de eventos foi totalmente paralisado no Espírito Santo em conformidade com as normas sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19. Na ocasião, os artistas decidiram doar todo o dinheiro que arrecadassem ao projeto SOS Graxa ES.

"A transmissão já tem mais de 6 mil visualizações no YouTube e o retorno do público foi até maior do que o que a gente esperava. Tivemos um engajamento muito legal e acho que o pessoal estava precisando daquilo. O capixaba, no geral, gosta de sair, de um show, de ver apresentação de música", conclui o vocalista.

Durante o show virtual deste sábado (1), os internautas também poderão fazer doações simbólicas pelo PicPay. Todo o dinheiro arrecadado, segundo o vocalista Raul Mesquita, será repassado a todos os músicos fixos da banda - ao todo, são 7 profissionais. "Nós até conseguimos manter as contas em dia, mas sabemos que para muita gente esse momento (da pandemia) está sendo o pior de toda a carreira", fala.

SERVIÇO

  • SAMBASOUL LANÇA O SINGLE "TUDO QUE VOCÊ QUISER" - LIVE

  • Data: 1º de agosto de 2020 (sábado), às 20h

  • Plataforma: transmissão será pelo canal da banda no YouTube

  • Ingressos: participação franca; doações pelo PicPay ficarão disponíveis para ajudar os músicos fixos do Sambasoul

  • Informações: pelas redes sociais do grupo musical

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais