> >
Promessa do pop no Brasil, Nanno V lança EP de estreia 'Te Levar'

Promessa do pop no Brasil, Nanno V lança EP de estreia "Te Levar"

Músico de 23 anos lançou mão do pop, samba e rap para criar mistura de ritmos em EP de estreia já disponível nas plataformas digitais

Publicado em 24 de junho de 2020 às 10:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O músico Nanno V
O músico Nanno V. (Universal Music/Divulgação)

Nanno V está fazendo o maior sucesso com "Te Levar", seu EP de estreia produzido por Bruno Martini. Desde o último dia 18 de junho até esta terça (23), ele já teve milhares de reproduções só no Spotify, e não é à toa: Juliano Viana, nome por trás do artista, é atual promessa da música pop no Brasil. "É pop, mas o mais importante é que a gente faz de tudo. E eu gosto de música", contrapõe ele, em entrevista ao Divirta-se.

O EP autoral conta com quatro faixas que, em sua maioria, falam de amor. A música de trabalho do lançamento leva o mesmo nome do disco.

"Te Levar", fala de relacionamento amoroso e desejos de um casal. Apesar de grande parte de suas criações transitarem nesse eixo, ele justifica a fonte de inspiração: "Vai muito do dia a dia. Às vezes to num dia triste e escrevo sobre aquilo ou sobre dar a volta por cima".

Logo nas primeiras batidas, a canção traz várias características musicais de uma mescla de bossa/samba com pop. Os gêneros da MPB estão, efetivamente, entre os ritmos que Nanno V gosta de "brincar", como ele confidencia à reportagem: "Essa entradinha do refrão, com pop e o samba, eu trouxe um pouco da infância. Cresci vendo meu irmão tocando na noite e ele era muito sambista. E minha família vem do samba", fala.

Antes de decidir lançar suas próprias criações, Nanno V já compunha para artistas famosos da cena musical brasileira. O jovem de 23 anos já chegou a produzir hits até para Melim e Pedro Sampaio.

Aspas de citação

Eu acho que esse contato e trabalho com pessoas que já estão vivendo nisso há tempos ajuda muito. Essa galera me ajudou muito

Nanno V
Músico
Aspas de citação

Atualmente, o músico tem usado o tempo ocioso, isolado em meio à pandemia do novo coronavírus, para desenvolver novos projetos e promete "coisa boa", como ele mesmo diz, em breve para os fãs.

Durante o bate-papo, o artista também falou de parcerias na música, referências e projetos para o momento artístico no pós-pandemia.

  • Aspas de citação

    A gente não pegou e decidiu fazer. A gente tava num processo bem legal, conheci o Bruno Martini por meio do pai dele, começamos a trocar umas ideias. Fizemos uma seleção de música que achamos que combinariam nesse sentido.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Sim, com certeza. Essa música foi feita há um tempo, num momento em que eu estava bem triste e com saudade do relacionamento, como se fosse uma segunda chance (risos).

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Essa entradinha do refrão com pop e samba, ritmo que eu trouxe porque cresci vendo meu irmão tocando na noite, e ele era muito sambista. Minha família vem do samba, do lado paterno, e acho que tem essa levada por isso.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Acho que é um pop, mas a gente faz de tudo. E eu gosto de música. Com certeza, tive uma transformação que foi muito importante, que é a transição para o pop. 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    É uma mensagem de amor para o momento que estamos vivendo, de mais compaixão, empatia, que o mundo não volte ao jeito que ele era.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tenho 23. Desde os meus 13 anos, eu estava sempre envolvido na música. O início foi no rap, com uma banda do meu irmão. Depois, montei um grupo para mim. Eu tinha uns 15 anos e comecei a lançar algumas músicas. A galera da região gostou muito, e assim foi indo. 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Total.  Sempre enchi o saco do meu pai para tocar com meu irmão e ele sempre falou para eu estudar. Ele sabia que eu gostava muito de música e abria espaço para sair para tocar com meu irmão.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tenho escutado muito o Mac Miller como referência. Smino, que é uma outra levada, também... E Chorão, que tem uma grande referência na minha vida até como pessoa . 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Eu acho que esse contato e trabalho com pessoas que já estão vivendo nisso há tempos ajuda muito. Essa galera me ajudou muito. No tempo que eu fiquei no Vidigal, aprendi muita coisa sobre composição, sobre como viver disso, o que fez total diferença na minha vida.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Vai muito do dia a dia. Às vezes, estou em um dia triste e escrevo sobre aquilo ou sobre dar a volta por cima. Às vezes faço um som muito para cima em um dia alegre. 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tenho singles para lançar depois do EP e muito conteúdo muito bacana.

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais