> >
Projeções no Convento da Penha vão homenagear profissionais da saúde

Projeções no Convento da Penha vão homenagear profissionais da saúde

Monumento turístico do Espírito Santo, templo católico receberá “Projeções Afetivas” com fotos de profissionais de saúde protegidos

Publicado em 26 de maio de 2020 às 14:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagens de drone do Convento da Penha
Imagem de drone do Convento da Penha. (Rede Gazeta)

Das 18h às 21h desta quarta (27), o Convento da Penha será estampado com projeções de imagens que vão homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Com isolamento social decretado em meio à pandemia do novo coronavírus, os internautas poderão acompanhar a ação por meio das redes sociais do templo católico.

Chamado de “Projeções Afetivas”, o projeto foi inspirado em ação feita no Rio, no dia 12 de abril deste ano. Por lá, os efeitos visuais fizeram o Cristo Redentor “se vestir” de médico, além de mensagens em diversos idiomas e bandeiras de países atingidos pelo surto da doença terem sido estampadas no monumento.

No ponto turístico do Espírito Santo, imagens de profissionais de saúde paramentados com equipamentos de segurança, uniforme e máscaras serão utilizadas para homenageá-los.

“O objetivo da campanha é a solidariedade aos profissionais e a conscientização da população quanto ao uso das máscaras. Além de homenagear os trabalhadores que estão na linha de frente no combate a pandemia, muitas vezes arriscando a própria vida”, diz comunicado feito pelo próprio Convento.

SERVIÇO

Este vídeo pode te interessar

  • “PROJEÇÕES AFETIVAS” NO CONVENTO DA PENHA

  • Data: 27 de maio de 2020 (quarta-feira), das 18h às 21h

  • Transmissão: por meio das redes sociais do Convento (InstagramFacebook e YouTube)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais