> >
Lançamentos da semana #37: Silva, Lady Gaga e Projota trazem novidades

Lançamentos da semana #37: Silva, Lady Gaga e Projota trazem novidades

Nick Jonas, Priscila Tossan, Carly Rae Jepsen e Planta e Raiz também aparecem na lista de músicas do Divirta-se para você atualizar suas playlists

Publicado em 25 de maio de 2020 às 19:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ariana Grande e Lady Gaga no clipe de
Ariana Grande e Lady Gaga no clipe de "Rain on Me". (Reprodução/YouTube)

Chegou a hora de atualizar a sua playlist. Nesta semana, entre as novidades do mercado musical, o Divirta-se traz muito pop, reggae, sertanejo, samba e MPB. Destaque para o dueto de Lady Gaga e Ariana Grande e para os discos de Projota e Silva. Confira a lista que preparamos e curta na quarentena.

  • "TE AMO SONHANDO" - LUMA DANTTAS
  • Marcada pelo suave som do violão e forte toque do piano, "Te amo sonhando" é o single de estreia da nova fase de Luma Danttas, que saiu do forró elétrico para o sertanejo. A canção integra “Luma Danttas – Autêntico”, o EP audiovisual formado por oito músicas, que será lançado em breve. Confira.

  • "LO QUE TENGO YO" - LALI
  • Após o sucesso de “Como Así” com o CNCO, que ultrapassou 25 milhões de visualizações no YouTube e alcançou o primeiro lugar nas rádios da Argentina, Lali lançou este novo single. Marcada pela mistura do pop com o reggaeton, a canção é mais uma prévia de seu próximo álbum, que poderemos ver no segundo semestre de 2020. Com um despojado videoclipe com a essência do isolamento, representado por uma das coisas que mais gosta - a dança, ela encontrou uma maneira de chegar a todos com um convite para aprender a coreografia e interagir no mundo digital.

  • "RAIN ON ME" - LADY GAGA FEAT. ARIANA GRANDE
  • Lady Gaga segue com o projeto de "Chromatica", seu próximo disco, firme e forte. Na última semana, saiu o esperado single "Rain On Me", com participação de Ariana Grande. A canção exalta bastante o pop e conta com um clipe bem colorido, seguindo a linha futurística de "Stupid Love". Confira.

  • "FICA BEM" - DETONAUTAS ROQUE CLUBE
  • A balada marca o retorno da banda desde "VI", álbum de 2017. A música foi gravada pelos membros da banda, cada um em seu home studio, durante a quarentena. "Fiz esta música no início da quarentena. Cheguei a postar nas redes sociais uma versão violão e voz, no mesmo dia em que criei. As pessoas gostaram tanto que resolvemos gravar com a banda completa. Emociona, arrepia e faz chorar de alegria.", ressalta Tico Santa Cruz. Confira.

  • "UNTIL WE MEET AGAIN" - NICK JONAS
  • Com o objetivo de angariar fundos para a ONG Feeding America, Nick Jonas apresenta "Until We Meet Again". A música foi escrita pelo cantor em homenagem aos trabalhadores que estão na linha de frente para combater o Covid-19 e seus efeitos. A canção foi apresentada no "The Voice", programa no qual é jurado, junto com o clipe. Confira.

  • "POWER" - ELLIE GOULDING
  • Ellie Goulding segue divulgando seu novo álbum, ainda sem data de lançamento. A cantora acaba de apresentar a música “POWER”, um pop romântico para animar a galera na quarentena. ‘Power’ diz respeito aos relacionamentos no século XXI, como eles agora podem ser ditados pelas mídias sociais, superficialidade e coisas materiais. Confira o clipe.

  • "É DESSE JEITO" - PLANTA E RAIZ FEAT. RAPPIN' HOOD
  • Um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro, a banda Planta & Raiz, acaba de anunciar o single "É desse jeito" com participação especial de Rappin' Hood. Gravada durante a quarentena, a música marca a retomada da parceria entre grupo e rapper após 14 anos do lançamento da faixa "Jovens", do disco "Planta e Raiz Ao Vivo" (2006). Confira o lyric video

  • "MASCARADINHA" - TATI ZAQUI E THIAGUINHO MT
  • Depois de ter feito sucesso nos challanges do Instagram com o hit “Tudo OK”, Thiaguinho MT agora quer ganhar o TikTok. Com direito a coreografia para desafios na plataforma digital que mais cresce atualmente, o rapaz se uniu com Tati Zaqui e lançou "Mascaradinha", que já está disponível na biblioteca do app. Junto com isso, vem um clipe gravado com o layout do app. O lance agora é hitar. Confira.

  • "TÚ Y YO" - DULCE MARÍA
  • A ex-RBD lança uma balada romântica, que vai compor o álbum "Origen", ainda sem data. Segundo Dulce, a canção foi escrita há 10 anos para seu primeiro álbum solo "Extranjera". Confira o lyric video.

ÁLBUNS E EPs

  • "AO VIVO EM LISBOA" - SILVA
  • Depois da fase axé e carnaval, Silva volta para a fase intimista da MPB. O capixaba lança "Ao Vivo em Lisboa", registro de sua turnê por Portugal. No repertório, de 14 músicas, canções como "Júpiter" - que teve lyric video lançado na semana passada -, "Infinito Particular", "A Cor é Rosa" e "Beija Eu". Confira.

  • "CINE ODEON" - PRISCILA TOSSAN
  • Direto do The Voice Brasil, Priscila Tossan apresenta seu segundo EP da carreira, o primeiro sob o selo da Universal Music. "Cine Odeon" compila cinco faixas inéditas que apresentam a artista em uma fase mais madura musicalmente, as autorais “Iceberg” (ao lado de Danilo Dias, Feijão e William Bruno) e “Quanto tempo faz” (Priscila Tossan), além das canções “Vida” (Danilo Dias), “Veja só” (Danilo Dias e Feijão) e a faixa-título, composta por Aline Coutinho, Vitin e Eduardo Martins, que também ganhou um videoclipe. Confira abaixo o video e o disco.

  • "DEDICATED SIDE B" - CARLY RAE JEPSEN
  • O quinto álbum da dona do eterno hit "Call Me Maybe" é uma espécie de continuação de seu álbum "Dedicated", que alcançou o Top 20 da Billboard 200, em 2019. Composto por 12 faixas, selecionadas entre mais de 200, o disco é repleto de músicas pop para dançar. "Dedicated Side B" foi comemorado pela cantora nas redes sociais. "Então, sim, houve boatos e eu sou ruim em guardar segredos. O lado B do ‘Dedicated' saiu e eu não poderia estar mais emocionada em compartilhar essas músicas. Espero que faça vocês dançarem! Obrigado por toda a alegria que vocês compartilharam comigo neste último ano em turnê. Lhes devo uma... e espero que vocês gostem dos álbuns. E só para ficar registrado, eu amo todos vocês”. O disco chega com o lyric video da canção que abre o disco. Confira "This love isn't crazy" e o álbum completo.

  • "JOGANDO EM CASA - Ed. 3" - VOU PRO SERENO
  • Vou Pro Sereno traz Mumuzinho e Parangolé na terceira edição do DVD "Jogando em Casa". Contando com 6 faixas, um dos destaques é nova versão do grupo para a música "Bye Bye, sucesso do início dos anos 90. Além de “Bye Bye”, completam esta terceira edição as músicas “Psicografo”, com participação do Mumuzinho, “Quando o Mal Virar Mel”, a autoral e inédita “Sagrada Família”, “Estrela do Céu / Amor a Favela” e o medley com músicas de Dorival Caymmi, Art Popular, Riachão e Caetano Veloso, com participação de Tony Salles, do Parangolé, “Eu Não Tenho Onde Morar / Amor de Matar / Cada Macaco no seu Galho (Chô Chuá) / Samba da Minha Terra / Marinheiro Só”. Confira o clipe e o EP.

  • "THE DREAM CHAPTER: ETERNITY" - TOMORROW X TOGETHER
  • Uma das mais promissoras bandas de K-pop, a Tomorrow X Together, acaba de disponibilizar o mini álbum “The Dream Chapter: Eternity”, a terceira parte do projeto “The Dream Chapter”. O novo trabalho, que alcançou o topo do iTunes em 50 países no lançamento, ainda chegou acompanhado do videoclipe de “Can´t You See Me”, que já foi visto mais de 11 milhões de vezes. Confira o álbum e o clipe.

  • "ESQUENTA SÃO JOÃO 3 - EP. 1" - LUAN ESTILIZADO
  • Quem disse que não tem São João? Para homenagear a época do ano mais importante para os forrozeiros, Luan Estilizado disponibiliza o EP “Esquenta São João 3”. Com seu lançamento dividido em dois momentos, as primeiras quatro faixas divulgadas são “Tropicana”, “Severina Xique Xique”, “Fogaréu”, “Ave Maria Sertaneja” e “Eu só quero um Xodô”, que conta com versão em videoclipe, já disponível no canal do Youtube do artista. Assista o clipe e ouça o EP.

  • "TEMPESTADE NUMA GOTA D'ÁGUA" - PROJOTA
  • "Tempestade Numa Gota D’Água" é o nome de novo álbum de Projota, disponível em todas as plataformas digitais, com quatro faixas. Em seu repertório, o destaque é o single “Ombrim”, cujo clipe é dirigido por Lázaro Ramos, que também atua no vídeo ao lado da esposa, Taís Araújo. Trata-se da primeira leva de canções que irão compor o disco completo, que conta com direção musical do próprio rapper e que será liberado em etapas até o fim do ano. Confira a primeira parte do disco e o clipe de "Ombrim".

  • "BRUNO E MARRONE EM CASA" - BRUNO E MARRONE
  • Com o objetivo de trazer mais leveza aos novos tempos e novas opções para o público, a Universal Music lança uma coletânea digital da dupla. Composta de 20 canções, o álbum tem hits como "Choram as Rosas" e gravações com participações especiais como: "Surto de Amor", com Jorge e Mateus, e "Você me Trocou", com Chitãozinho e Xororó. Confira.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais