> >
Parque Botânico Vale reabre ao público no Dia das Crianças

Parque Botânico Vale reabre ao público no Dia das Crianças

Espaço reabre com horário reduzido e agendamento de visitas

Publicado em 11 de outubro de 2021 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Foto mostra área do Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, Vitória
Foto mostra área do Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, Vitória. (Arquivo A GAZETA/Divulgação)
Autor - Erik Oakes
Erik Oakes
Editor do Divirta-se / [email protected]

O dia é das crianças, mas o presente é para todos. O Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi, Vitória, reabre suas portas nesta terça-feria (12) para o público em geral.

O espaço com 33 hectares de área verde volta a funcionar de terça a domingo, mas em horário reduzido e com agendamento on-line para visitas.

De acordo com a Vale, no site www.vale.com/parquebotanicovitoria será possível escolher o turno em que se pretende fazer a visita (matutino, das 8h30 às 11h30; ou vespertino, das 13h30 às 16h30).

O agendamento estará disponível a partir desta segunda-feira (11/10), às 10h, para todo o mês de outubro. A marcação para o mês seguinte estará disponível a partir das 10h do dia 25 do mês corrente.

ESPAÇOS E SUAS REGRAS

Para garantir a saúde e segurança de visitantes e empregados, e em atendimento à legislação vigente, algumas regras e cuidados devem ser observados. O uso de máscaras é obrigatório para maiores de 5 anos. Também haverá aferição de temperatura dos visitantes na portaria e álcool gel para higienização das mãos em diversos locais do parque.

Espaços como o parque infantil, o Orquidário e o Jardim Sensorial estarão liberados, desde que respeitado o distanciamento social. As trilhas ecológicas pela mata voltarão a ser realizadas com inscrição prévia, para até 5 pessoas.

As áreas de piquenique serão delimitadas, devendo ser utilizadas por pessoas do mesmo grupo de convívio. Outras atividades, como as visitas à área operacional da Unidade Tubarão e o Vagão do Conhecimento, permanecem suspensas.

A lanchonete local permanecerá fechada e os visitantes devem levar recipientes para utilizar os bebedouros.

"Com o avanço da vacinação e avaliação do mapa de risco, optamos por reabrir o parque de forma gradativa, oferecendo mais um espaço de lazer ao ar livre para as famílias, mantendo as medidas de segurança", destaca o supervisor de Ativos de Relacionamento da Vale, Vitor Maciel.

*Com informações da assessoria da Vale

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais