ASSINE

Festa da Padroeira de Vila Velha com missas e música na Prainha

Até domingo, entre a programação religiosa, haverá apresentações culturais em frente à Igreja do Rosário, com apoio da prefeitura

Publicado em 07/10/2021 às 17h38
A Igreja Nossa Senhora do Rosário na Prainha, em Vila Velha.
A Igreja Nossa Senhora do Rosário na Prainha, em Vila Velha. . Crédito: Carlos Alberto Silva

Desta quinta (07) a domingo (10), será realizada uma série de atividades em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Vila Velha. Até sábado, acontecerão missas às 19h e, no domingo, às 18h, na igreja localizada na Prainha.

Entre a programação religiosa, haverá apresentações culturais em frente à Igreja do Rosário, com apoio da prefeitura. Nesta sexta (08), às 18h, o cantor Castilho vai apresentar versões do grupo mineiro Clube da Esquina.

No sábado (09), às 18h, a atração musical fica por conta da orquestra do projeto Artes Sem Limites.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Goes, “os festejos fazem parte da construção da identidade da população local, pois Nossa Senhora do Rosário dá nome à primeira igreja do Estado e a mais antiga em funcionamento do Brasil”.

“O sítio da Prainha respira cultura, turismo e fé. A manifestação, que se inicia nesta quinta (07), faz parte do cotidiano dos moradores da região, incluindo a música e a comunhão com as suas crenças”, pontua o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

*Com informações da Prefeitura de Vila Velha

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.