> >
Livro inédito de Simone de Beauvoir é publicado no Brasil em outubro

Livro inédito de Simone de Beauvoir é publicado no Brasil em outubro

Autora francesa escreveu o novo romance, 'As Inseparáveis', cinco anos após a publicação de 'O Segundo Sexo'

Publicado em 29 de abril de 2020 às 17:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A escritora francesa Simone de Beauvoir, autora de um dos maiores clássicos do movimento feminista,
A escritora francesa Simone de Beauvoir, autora de um dos maiores clássicos do movimento feminista, "O Segundo Sexo". (Reprodução)

Um livro inédito da filósofa francesa Simone de Beauvoir será publicado neste ano, a informação foi confirmada por Sylvie Le Bon de Beauvoir, filha da escritora, ao jornal The New York Times, nesta quinta-feira (28). No Brasil, "As Inseparáveis" será lançado em outubro pela editora Record, com tradução de Ivone Benedetti.

A obra foi escrita cinco anos após Beauvoir lançar seu maior sucesso, "O Segundo Sexo" (1949), mas não chegou a ser publicada. Em seu livro "Memórias de Uma Moça Bem-Comportada", a filósofa afirma que a história "parecia não ser necessária e falhou em proporcionar interesse do leitor".

"As Inseparáveis" é um romance inspirado na amizade entre Beauvoir e Élisabeth Lacoin, conhecida como Zaza. Ambas, amigas de infância, discutiam a desigualdade de gênero e tinham desejos contrários às imposições sociais às mulheres na época.

"Ela destruiu alguns trabalhos que não ficou satisfeita", disse Le Bon. "Mas não destruiu este. Ela me disse para 'eu fazer o que achasse certo' com ele." A filha da filósofa guarda os escritos em sua casa há anos e afirma que o leu pela primeira vez após a morte da mãe, em 1986.

Este vídeo pode te interessar

Até o momento, os direitos autorais de " As Inseparáveis" foram vendidos para editoras em 17 países.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais