Karol Conka, Evanescence e o capixaba Dudu nos lançamentos da semana #43

Ellie Golding, Projota, Ludmilla e Péricles também estão na lista do Divirta-se

Publicado em 06/07/2020 às 20h54
Atualizado em 06/07/2020 às 20h56
O rapper capixaba Dudu
O rapper capixaba Dudu em imagem de divulgação do disco "Acídia". Crédito: Instagram/@dudumc1

Julho chega com boas opções para atualizar a sua playlist de música. Empolgados com o isolamento social, artistas estão produzindo como podem, mas oferecendo ótimos produtos, como o capixaba Vitu.

Por falar em capixaba, o rapper Dudu apresenta seu disco de estreia com um som bem mais maduro em sete faixas inéditas. Completam a lista lançamentos de Ludmilla, Evanescence, Péricles e muito mais. Confira.

  • "DEIXA SOSSEGAR" - VITU
  • Vitu, o alterego de Vitor Locatelli em trabalho paralelo à banda Moreati em que é vocalista e guitarrista, expõe o sentimento de tristeza encontrado no isolamento social nos versos de "Deixa Sossegar". "A composição surgiu em um dia de confinamento onde estava com a cabeça a mil, uma angústia enorme e aquela ansiedade da incerteza. O violão, como sempre, me salvou e me trouxe a melodia", relembra Vitu. A canção chega com um videoclipe cheio de artistas capixabas como Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho), André Prando, Caio Paranaguá (Haren) e Danilo Galdino (Auri). Corre pra ouvir a canção.
  • "SLOW GRENADE" - ELLIE GOULDING FEAT. LAUV
  • Parceria com Lauv, a canção integra o repertório do mais novo álbum de Ellie, “Brightest Blue”, que tem lançamento no dia 17 de julho, mas já está disponível para pré-venda. Animada com a chegada, a cantora disponibilizou a canção nas plataformas digitais. Vale lembrar que "Brightest Blue" inclui vários lançamentos recentes e canções novas. O disco será dividido em duas partes, sendo a primeira "Brightest Blue" e a segunda “EG.0”.
  • "ANJOS SECRETOS" - VÁRIOS ARTISTAS
  • Trinta artistas do Brasil, Portugal e Cabo Verde se reuniram virtualmente para gravar a música e o videoclipe da canção Anjos Secretos, composta por Francis Hime e pelo fadista Jorge Fernando em homenagem aos profissionais da saúde do mundo todo, que estão no front da guerra contra o Covid-19. No time brasileiro temos nomes como Ney Matogrosso, Lenine, Zélia Duncan, Francis Hime, Olivia Hime e Lucinha Lins. Vale lembrar que a renda arrecadada com as visualizações do clipe na internet serão revertidas para a organização Médicos Sem Fronteiras.
  • "NO QUE DEPENDER DE MIM" - VINNY E LS JACK
  • Autores de sucessos que o Brasil inteiro cantou a banda LS Jack e o cantor Vinny lançam o segundo single ‘No que depender de mim’. O primeiro resultado da parceria foi a música “Esquece a solidão e sai” presente em todas as plataformas digitais desde março. A canção tem pegada pop/rock e fala de amor. "E NO QUE DEPENDER DE MIM / VAI SER PRA VIDA INTEIRA / VAI SER PRA VIDA INTEIRA / NO QUE DEPENDER DE MIM", diz trecho da canção. E a parceria deve perpetuar, Vinny e LS Jack pensam em lançar novas músicas a cada dois meses.
  • "ARRAIÁ 67" - ATITUDE 67
  • Ainda no clima junino, o Atitude 67 repaginou dois grandes sucessos do período e lançou os singles dentro do projeto especial “Arraiá 67”. “Aquele 1%” e “Humilde Residência” contam com a participação dos intérpretes oficiais das músicas, Marcos e Belutti e Michel Teló, respectivamente. As duas se somam a "Xote dos Milagres" e "Casado, Namorando, Solteiro", já lançadas nas plataformas digitais. Até 31 de julho, a banda promete lançar duas músicas por semana para fechar o projeto.
  • "VIDEOGXME" - PROJOTA
  • Já nas plataformas digitais como uma das músicas do álbum "Tempestade Numa Gota D'Água", o single “VideoGxme", de Projota, ganha um videoclipe, que já está disponível em seu canal no Youtube. "A música fala sobre um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais", diz Projota que reconhece que a música só foi possível ter o tema intrinsecamente ligado à sua vida: ele e a esposa, Tâmara Contro, são fãs de videogame. A letra é repleta de trocadilhos e referência ao universo dos gamers.
  • "AMANHÃ" - ANA VILELA E RÁAE
  • Canção de Guilherme Arantes, "Amanhã" ganha nova roupagem e vozes. Ráae e Ana Vilela (a do Trem Bala) são as responsáveis pela nova versão. “Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança”, diz Ana Vilela, que afirma que depois da gravação da canção e do single, passou a ter um desejo: “quero muito conhecer o Guilherme”. A canção vai ganhar clipe no dia 17 de julho.
  • "TEMPOS INSANOS" - KAROL CONKA FEAT. WC NO BEAT
  • Em tempos de pandemia, “Black Lives Matter” e outras injustiças, Karol Conka manda seu recado com "Tempos Modernos". “Se identifique então se posicione / Quem é real não se esconde”, canta Conka em trecho da música. "A música foi produzida pelo meu amigo WC no Beat em parceria com 2 produtores norte-americanos da nova geração, o Xavi e o Ryan O’Neil. O beat encaixa perfeitamente na letra que escrevi, trazendo um pouco desse clima sombrio, mas, ao mesmo tempo, transmitindo coragem e fé”, explica a artista. Confira o clipe.
  • "COBRA VENENOSA" - LUDMILLA FEAT. DJ WILL 22
  • Se é resultado da lavagem de roupa suja entre ela e Anitta, ninguém sabe. Mas Ludmilla soube bem a hora de lançar "Cobra Venenosa". O hit já conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. "Limpa antes que caia dentro / Escorrendo da boca no cantinho seu veneno", diz trecho da canção. Confira abaixo o funk para "as inimigas".
  • "PALOMA" - FRED DE PALMA FEAT. ANITTA
  • Enquanto Ludmilla está de volta ao funk após seu EP de pagode, Anitta faz participação internacional. O rapper italiano Fred De Palma lança "Paloma" em que convida a Malandra. A canção, embalada pelo reggaeton, fala sobre um casal apaixonado. Vale lembrar que Anitta deve lançar um projeto chamado "Tócame" nesta sexta-feira (10). Até lá, confira a canção de Fred de Palma.
  • "THE GAME IS OVER" - EVANESCENCE
  • Evanescence dá sequência aos lançamentos para o álbum "The Bitter Truth" e apresenta "The Game is Over". O clipe é uma produção gravada em casa mesmo devido à pandemia. A canção chega depois de "Wasted On You", já falada por aqui. Confira o clipe da música nova.

DISCOS E EPs

  • "ACÍDIA" - DUDU
  • O rapper Dudu lança seu primeiro álbum. Em “Acídia”, o capixaba mostra seu amadurecimento musical em oito faixas, sendo sete inéditas: “Party”; “Coisas Mais Estranhas 01”, “Coisas Mais Estranhas 02”, “DBN”, “Vlone”, “Logo” e “Limbo”.A única faixa de “Acídia” já conhecida do público é “Calabasas”, lançada em meados de maio e cujo clipe disponibilizado no canal do artista no YouTube já conta com mais de 1,2 milhão de visualizações. Confira abaixo o disco e o clipe de "Party".
  • "PERICÃO RETRÔ" - PÉRICLES
  • Péricles chega com mais um projeto nesta quarentena: "Pericão Retrô". O EP conta com duas canções já lançadas anteriormente, "Sorriso Aberto" e "Dom De Sonhar", que agora compõem o projeto com 7 faixas. A canção de trabalho é "Diz Pra Mim", que conta com vídeo foi feito durante uma das lives do cantor. "A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava. Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o 'Pericão Retrô'. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas", conta Péricles.
  • "CAPIM-CIDREIRA (INFUSÃO)" - RAEL
  • Rael lança o EP "Capim-Cidreira", que será um álbum visual. São seis canções, sendo apenas uma inédita. “Rei do Luau” tem a participação de Iza e chega com clipe. As demais canções são dos discos “Capim-Cidreira” (2019) e “Ainda bem que eu escutei as batidas do meu coração” (2013). Confira o clipe da inédita "Rei do Luau" e o EP.
  • "ENCONTRO DE FENÔNEMOS PART. II" - LÉO SANTANA, PARANGOLÉ E HARMONIA DO SAMBA
  • Saiu a segunda parte do DVD “Encontro de Fenômenos”, sob o comando do cantor Léo Santana e das bandas Harmonia do Samba e Parangolé. O show de estreia do projeto, que resultou na gravação do DVD, aconteceu no dia 1º de maio de 2019, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e reuniu milhares de pessoas. Nesta fase, foram disponibilizadas seis faixas inéditas - “Hipnotizou”, “Tchuco no tchaco/Personal”, “Bumbum no paredão”, “Comando”, “Joga o laço” e “10 beijos de rua”. Três delas ganharam versões em clipes no YouTube. Confira os clipes e o EP.
Fique bem anitta cultura música Ludmilla Isolamento social

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.