> >
Festival Nacional de Forró de Itaúnas 2021 é suspenso devido à Covid

Festival Nacional de Forró de Itaúnas 2021 é suspenso devido à Covid

A 21ª edição do evento de Conceição da Barra, que estava programada para acontecer entre os dias 17 a 24 de julho deste ano, foi suspensa por conta do novo coronavírus e ainda não foi remarcada pela organização

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 07:33- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Festival Nacional de Forró de Itaúnas
Festival Nacional de Forró de Itaúnas. (Reprodução/ Facebook Fenfit)
Gustavo Cheluje
Repórter do Divirta-se / [email protected]
Festival Nacional de Forró de Itaúnas 2021 é suspenso devido à Covid

No dia em que o Brasil perdeu Genival Lacerda para a Covid-19, o tradicional Festival Nacional de Forró de Itaúnas, evento que contou com a participação do mestre paraibano em várias ocasiões, anunciou nesta quinta-feira (7) que sua 21º edição, marcada entre os dias 17 a 24 de julho, foi suspensa por conta do novo coronavírus.

A organização do encontro, com evento presencial também cancelado em 2020 por conta da pandemia, usou as redes sociais para falar do adiamento da próxima edição usando uma única expressão: "Sejamos conscientes!"

O adiamento foi confirmado por Juliana Matos, uma das organizadoras do Fenfit 2021, à reportagem de A Gazeta. "Enquanto não houver a vacina, não terá Fenfit, pois o nosso evento gera aglomeração. Estamos muito preocupados com a saúde do pessoal da Vila de Itaúnas e também com a dos frequentadores dos bares do local. Então, assim que tudo isso normalizar, estaremos prontos para nos encontrarmos", garante. 

Juliana relata que um dos motivos que pesaram na decisão foi o alto número de turistas que Itaúnas recebeu durante o réveillon, mesmo com o governo do Estado alertando para os perigos do avanço da Covid-19 no Espírito Santo e pedindo para que as pessoas ficassem em suas casas durante as festas de fim de ano.  

"Os bares, tradicionais pontos do forró pé de serra, não abriram e mesmo assim veio muito turista, gerando aglomeração. É hora de ter empatia e se preocupar com a população de Itaúnas, um local de difícil acesso à saúde. Aqui, se precisamos de atendimento, temos que ir para São Mateus ou mesmo para Vitória", explica. 

Juliana explica que, mesmo com a chegada da vacina contra a Covid-19 (ainda sem previsão no Estado), o 21º Fenfit não tem previsão de acontecer em 2021.  

Este vídeo pode te interessar

"Vivemos em um momento de incertezas e não podemos confirmar nada por agora. Estamos estudando possibilidades. Uma delas é fazer um festival menor, com menos dias e sem a presença de atrações nacionais, apenas com a participação de poucos grupos do Espírito Santo.  Porém, vamos começar a pensar nisso quando a população estiver imunizada", complementa. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais