> >
Festival da Tilápia movimenta a Lagoa Juara, na Serra, com comida e música

Festival da Tilápia movimenta a Lagoa Juara, na Serra, com comida e música

Além de pratos com a iguaria, um palco às margens do lago receberá 4 apresentações no sábado (28) e domingo (29)

Publicado em 27 de agosto de 2021 às 09:36

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Pratos do Festival da Tilápia, realizado na Lagoa Juara, em Jacaraípe, na Serra
Pratos do Festival da Tilápia, realizado na Lagoa Juara, em Jacaraípe, na Serra. (Facebook/Associação de Pescadores da Lagoa do Juara)

A tilápia será a principal atração de um festival às margens da Lagoa Juara, em Jacaraípe, na Serra, neste fim de semana. Associação de produtores, artesãos e restaurantes locais se uniram para realizar o Festival da Tilápia 2021, que contará com a venda de pratos, produtos in natura e shows neste sábado (28) e domingo (29). O evento tem apoio da Prefeitura da Serra e contará com protocolos de prevenção à Covid-19.

A gastronomia é um grande atrativo da região. Os restaurantes oferecem um cardápio variado em que o peixe é a estrela, mostrando sua versatilidade na gastronomia. A tilápia será servida como isca, moqueca, em posta, como bolinho e recheando pasteis. Haverá ainda a venda a tilápia "in natura".

Segundo a assessoria do festival, tudo acontecerá em volta da lagoa, que terá os restaurantes oferecendo pratos com a iguaria, barraquinhas de artesanato e de venda do peixe, além de um palco que receberá quatro shows distribuídos nos dois dias. Inclusive, o serviço de pedalinho para passeio no lago estará disponível aos visitantes.

A música fica por conta dos shows de Vix Trio Pop Jazz e Bárbara Greco, com forró pé de serra, no sábado (28). Já no domingo (29), samba e pagode com o grupo Sem Medida, e sertanejo e pop com a Banda Via Aérea, às 14h.

Barbara Greco em foto de divulgação da música Nossa História
Barbara Greco em foto de divulgação da música Nossa História. (Divulgação)

Vale lembrar que eventos em locais fechados com até 300 pessoas – desde que este número seja metade do que o espaço comporta –, mantendo o distanciamento e uso de máscara e álcool em gel estão liberados pelo Governo do Estado.

Secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Thiago Carreiro explica que este é um dos primeiros eventos de retomada no município e estima que ele será um incentivo para o turismo no verão, quando acredita que haverá um melhor controle da pandemia.

"Quem conhecer agora, com certeza irá voltar no verão e trazer a família e amigos. É uma oportunidade de fazer um passeio nos pedalinhos e provar da culinária local e visitar o centro de artesanato da lagoa. Se a família quiser estender o passeio vale visitar a vila das artes, também em Jacaraípe e conhecer a casa de pedra e os diversos ateliês da vila", afirmou.

A LAGOA

Com 6 quilômetros de extenção, a Lagoa do Juara está situada em Jacaraípe, no município de Serra, e é conhecida pela produção desse peixe originário da África. O local abriga 156 tanques de produção do peixe, que se tornou a principal fonte de renda de muitos moradores da região.

Para chegar ao local, o visitante passa pela Av. Abido Saad e entra na Av. Minas Gerais. Siga por ela, que se torna Av. Hilário Soneghet, mantenha reto na Rua Américo Oliveira, vire à esquerda na Rua São Paulo e permaneça na via até a lagoa.

*Com informações da assessoria do festival e da Prefeitura da Serra

PROGRAMAÇÃO

Este vídeo pode te interessar

  • FESTIVAL DA TILÁPIA 2021
  • Quando: sábado (28) e domingo (29), a partir das 11h
  • Onde:  Lagoa Juara, Jacaraípe, na Serra
  • Entrada franca

  • SHOWS DO SÁBADO
  • 11h: Vix Trio Pop Jazz
  • 14h: Forró pé de Serra com Bárbara Greco

  • SHOWS DO DOMINGO
  • 11h: Grupo Sem Medida
  • 14h: Banda Via Aérea

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais