> >
Ex-MasterChef, Dário Costa vence primeira prova individual do Mestre do Sabor

Ex-MasterChef, Dário Costa vence primeira prova individual do Mestre do Sabor

Já Mel Freitas é a primeira eliminada do reality culinário da Globo

Publicado em 15 de maio de 2020 às 10:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-Masterchef, Dário Costa participa do Mestre do Sabor
Ex-Masterchef, Dário Costa participa do Mestre do Sabor. (Camilla Maia/Globo)

O paulista Dário Costa venceu a primeira prova individual do Mestre do Sabor, na noite desta quinta-feira (14). O chef conquistou os jurados do reality culinário da Globo ao preparar uma lula grelhada com baroa na manteiga e vinagrete de manga.

"Foi demais. Entrei bem na competição e espero manter o mesmo ritmo. Mas todos os cozinheiros são excelentes, e eu vou ter que correr atrás", disse. Costa já participou do MasterChef Profissionais, da Band, quando ficou em terceiro lugar na competição.

Desde o último dia 5, aliás, a Band passou a reprisar a temporada de 2016 do programa, a mesma que Costa participou e que teve Dayse Paparoto como campeã.

Já a primeira eliminada do Mestre do Sabor desta quinta (14) foi Mel Freitas. Ao preparar coelho com goiaba grelhada, ela deixou de usar a mostarda, que era elemento obrigatório na prova. Além disso, ela não conseguiu atingir o ponto de cozimento do coelho.

"É uma competição, o nível está muito forte, e realmente eu não soube trabalhar a proteína. Mas estou muito feliz de ter participado, estou com o coração muito feliz", disse Mel, emocionada.

Ver essa foto no Instagram

@melfreitas_cozinha deixa o #MestredoSabor

Uma publicação compartilhada por Mestre do Sabor (@mestredosabor) em

Antes da disputa individual, ocorreu a prova em equipes. Cada time tinha de executar um menu completo usando porco em todos os pratos e com um elemento obrigatório escolhido por sorteio. O grupo de Kátia Barbosa ficou com a orelha, o de Leo Paixão, o pé, e o time de José Avillez, o rabo.

Este vídeo pode te interessar

A equipe vencedora foi a de Leo Paixão. "Garantir imunidade para o grupo é uma coisa muito boa, que levanta moral deles. Já vão chegar semana que vem com aquele gás todo e vontade de ganhar", disse Leo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais