ASSINE

Carnaval de Vitória 2021: caso haja vacina, escolas planejam desfile em julho

A informação é do presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto. Situação das agremiações capixabas deve ser decidida em uma reunião com a Prefeitura de Vitória, com previsão de acontecer até o final deste mês

Vitória
Publicado em 05/01/2021 às 08h17
Atualizado em 05/01/2021 às 13h02
Bateria e samba da Boa Vista conquistaram arquibancadas e camarotes
Bateria e samba da Boa Vista conquistaram arquibancadas e camarotes. Crédito: Rodrigo Gavini

O futuro dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória em 2021 está próximo de ser decidido. Em conversa com a reportagem do "Divirta-se", de A GazetaEdson Neto, presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), empossado em dezembro para um mandato de quatro anos, afirmou que as agremiações chegaram a um consenso de que as apresentações podem acontecer na primeira semana de julho, desde que haja a vacinação contra a Covid-19 no Espírito Santo até março deste ano.  

"Pretendemos seguir o mesmo calendário das co-irmãs do Rio de Janeiro. Tradicionalmente, desfilamos uma semana antes, para que possa haver o intercâmbio entre as escolas", adiantou Neto. 

No Sambódromo da Marquês de Sapucaí, as apresentações estão previamente marcadas para os dias 9 e 10 (Grupo A) e 11 e 12 de julho (Grupo Especial), mas também na dependência da vacinação contra o novo coronavírus. Se as datas se confirmarem, o Carnaval Capixaba pode acontecer entre os dias 1 e 3 de julho. 

"Devemos ter uma reunião com a Prefeitura de Vitória na segunda quinzena deste mês para decidirmos a situação.  Como é uma nova gestão, eles pediram um prazo e devem nos confirmar uma data na próxima semana", explica o dirigente. 

A reportagem do "Divirta-se", de A Gazeta, também entrou em contato com a nova administração da Prefeitura de Vitória, para saber não somente o futuro das escolas de samba como também o destino do tradicional carnaval de rua do centro da Capital, que, em 2021, deveria acontecer entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Por meio da assessoria de imprensa, o órgão adiantou que deve se manifestar sobre o tema nas próximas semanas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.