ASSINE

Cancelamentos no Sesc Glória interferem no Festival de Cinema de Vitória

Fechado devido à pandemia de coronavírus, espaço vai dar prioridade a eventos da casa em seus reagendamentos. Organização tenta achar uma data para encaixar o festival que aconteceria em novembro

Publicado em 18/03/2020 às 11h15
Atualizado em 19/03/2020 às 09h27
Centro Cultural Sesc Glória. Crédito: Rita Benezath
Centro Cultural Sesc Glória. Crédito: Rita Benezath

A série de cancelamentos que atinge a agenda cultural do Espírito Santo coloca em risco até mesmo eventos marcados para o fim do ano. É o caso do Festival de Cinema de Vitória, que mal divulgou a data da edição 2020 terá que mudar novamente. 

Tudo isso acontece porque um dos locais mais procurados pelos amantes da cultura no Centro de Vitória,  o Centro Cultural Sesc Glória, cancelou suas atividades até o dia 7 de abril, visando preservar a saúde e a segurança dos visitantes devido à pandemia do coronavírus. O local iria sediar o festival de cinema em novembro, mas a administração do centro cultural afirmou que a agenda está bloqueada para eventos de parceiros até o momento.

Em comunicado, o Sesc-ES informou que a prioridade da programação no momento dos reagendamentos será com atividades e espetáculos integrantes do programa do Sesc-ES. Não serão confirmados novos eventos até que a administração consiga uma definição sobre datas disponíveis, seguida de análise técnica.

NEGOCIAÇÕES

Procurada pelo Divirta-se, a administração do Festival de Cinema de Vitória confirmou a mudança e afirmou que terá uma reunião com o Centro Cultural Sesc Glória para definir uma nova data nas próximas semanas. De definido, por enquanto, apenas o início das inscrições para os longas e curtas-metragens interessados em participar da maior mostra de cinema do Espírito Santo: de 23 de março a 23 de maio. Mais informações no site do festival.

CANCELAMENTOS

A iniciativa de fechar o Centro Cultural Sesc Glória neste mês serve para tentar deter o avanço da pandemia de coronavírus no país, que já infectou mais de 300 pessoas e registrou duas mortes até a manhã desta quarta-feira (18). 

Em comunicado oficial na tarde desta terça (17), o espaço informou que todas as atividades da programação, como espetáculos, mostras de cinema, oficinas, cursos, minicursos, bate-papo, exposições e atendimento na Biblioteca Guilherme Santos Neves, estão cancelados.

Para atender as solicitações de devolução dos valores pagos em ingressos e taxas de inscrição, a bilheteria funcionará de terça a sexta-feira, das 11h às 20h. A devolução de livros poderá ser realizada no mesmo período, na recepção. O atendimento estará restrito às duas situações acima. Mais informações pelo telefone 3232-4750.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cinema Coronavírus cultura Coronavírus no ES

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.