> >
Bolsonaro confirma Mário Frias para a Secretaria de Cultura

Bolsonaro confirma Mário Frias para a Secretaria de Cultura

A nomeação do ator, famoso por seu desempenho em "Malhação", deve constar no Diário Oficial da União

Publicado em 18 de junho de 2020 às 19:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mário Frias, cotado para assumir a Cultura
Mário Frias, cotado para assumir a Cultura. (Reprodução/Instagram)

Está praticamente tudo acertado para que o ator Mário Frias assuma a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal nesta sexta-feira (19). O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, confirmou o nome do artista, famoso por sua performance em "Malhação", para o lugar de Regina Duarte, que deixou o cargo no final de maio. Frias chegou a se reunir com o presidente nesta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

A nomeação de Mário Frias deve constar no Diário Oficial da União desta sexta,  que trará ainda a exoneração de Abraham Wenitraub do Ministério da Educação. Em seu lugar, deve assumir, interinamente, o atual secretário-executivo do órgão, Antônio Paulo Vogel.

Regina Duarte exerceu a função de secretária especial de Cultura por pouco mais de dois meses. Durante esse período, foi criticada por não dar expediente em Brasília (ela optou por trabalhar em São Paulo, perto da família, durante a quarentena) e por não agir com pulso firme em relação a temas importantes para os bolsonaristas do núcleo ideológico do governo, que se autodenominam "olavistas" (fãs do filósofo Olavo de Carvalho).

Este vídeo pode te interessar

Comenta-se que a vida de Frias na secretaria não será nada fácil. Seu nome é questionado pela mesma ala olavista,  que possui forte poder de influência no órgão. Muitos relatam que ele não é "conservador o suficiente" e que poderia estar usando o cargo para se promover e "voltar a ter a atenção da mídia".  

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais