Banda lança música sobre aproveitar a vida com clipe em lugares do ES

Grupo capixaba Outrora 027, formado por cinco amigos, filmou cada parte do clipe de “Outrora” em paisagens turísticas de Vitória, Vila Velha e Guarapari

Publicado em 23/01/2021 às 10h39
Atualizado em 23/01/2021 às 10h39
A banda Outrora 027: João Mendes (vox), Enrico Induzzi (baixo), Gabriel Brian (bateria) e Matheus Rocha e Pedro Pedroni (guitarras)
A banda Outrora 027: João Mendes (vox), Enrico Induzzi (baixo), Gabriel Brian (bateria) e Matheus Rocha e Pedro Pedroni (guitarras). Crédito: Luana Izoton

A banda “Outrora 027”, formada por cinco amigos do Espírito Santo, explorou as belezas capixabas no recém-lançado clipe “Outrora”, que fala da importância de aproveitar a vida e as oportunidades que ela traz. O single é o primeiro (de seis canções) que vai compor EP que os músicos pretendem lançar neste primeiro semestre de 2021.

Na gravação, cenas paradisíacas de VitóriaVila Velha e Guarapari tomaram conta da tela para servirem de inspiração para os versos compostos por João Mendes, que além de vocalista da banda é estudante de Medicina. “A gente se perde muito no estresse da vida e acaba deixando as coisas boas passarem. Temos que aproveitar mais momentos em família, com amigos, dar valor às pequenas coisas boas da vida. Essa é a mensagem que quisemos passar”, fala.

E continua: “Em relação ao clipe, pensamos em como dar esse alto astral na filmagem também. A ideia era mostrar uma viagem de nós, amigos que formam a banda, e Vitória tem muito lugar bonito. Vila Velha, Guarapari... Mostramos tudo isso. E a gente viajou mesmo, chegamos a ficar três dias direto fora de casa”.

João Mendes

Músico e universitário

"A música busca ser leve para exaltar as coisas boas da vida e bonitas do Espírito Santo "
A banda Outrora 027: João Mendes (vox), Enrico Induzzi (baixo), Gabriel Brian (bateria) e Matheus Rocha e Pedro Pedroni (guitarras)
A banda Outrora 027: João Mendes (vox), Enrico Induzzi (baixo), Gabriel Brian (bateria) e Matheus Rocha e Pedro Pedroni (guitarras). Crédito: Luana Izoton

Em pouco mais de 24h, o clipe lançado no YouTube ultrapassou as 2 mil visualizações. Nos sons que foram ao ar nas plataformas digitais, os integrantes da Outrora exploraram o rock, pop e reggae. E assim pretendem não se prender a um gênero para as próximas composições: “O pessoal já está perguntando quando teremos novidades (risos). E estamos muito felizes com o resultado. Mas a gente não se rotula, quanto ao ritmo. Para cada um se aproveitar e aproveitarmos os instrumentos ao máximo. A gente toca o que a gente gosta e escuta”. Confira o clipe:

Apesar do bom entrosamento musical, esse é o primeiro lançamento oficial do grupo, que só estava esperando janeiro para ser lançado. “Estávamos com tudo pronto e decidimos lançar porque muita gente falava: ‘Conheço vocês, mas queria ver trabalhos lançados’. E isso tanto público quanto mercado. Então agora temos esse primeiro lançamento e estamos programando os próximos”, adianta.

Para o compositor do hit, “Outrora” também chega para celebrar a solidez do grupo, que é formado, a rigor, desde 2012. João explica que depois da formação original, a banda acabou se dissipando e em 2018 ele chegou a ficar cerca de cinco meses sozinho. Na ocasião, encontrou um amigo, inicialmente, que topou entrar para o projeto e poucas semanas depois ele celebrou a formação atual, com ele, Enrico Induzzi (baixo), Gabriel Brian (bateria) e Matheus Rocha e Pedro Pedroni (guitarras).

“Todos nós gostamos muito da música. Eu, particularmente, ganhei meu primeiro violão quando tinha cinco anos (de idade). E meu sonho sempre foi viver da música, apesar de hoje também cursar Medicina. Mas todos do grupo, hoje em dia, têm trabalhos por fora”, confidencia, completando: “E todos conseguimos conciliar as rotinas muito bem”.

Para os próximos meses, João diz que o grupo estará focado na produção e lançamento de outros cinco singles, que até junho devem compor o que será o primeiro EP da banda. Os esforços, segundo ele, serão todos canalizados para este trabalho. “Nesta quinta (14) já queremos ir para as novas gravações e achamos que o pessoal vai gostar bastante”, conclui.

Espírito Santo Música Fique bem capixaba capixaba celebridades espírito santo Famosos Arte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.