> >
Academia de Letras do ES abre vaga para cadeira do poeta Sérgio Blank

Academia de Letras do ES abre vaga para cadeira do poeta Sérgio Blank

Instituição informou que inscrições ficam abertas desta segunda-feira (4) até março deste ano, via correspondência ou pessoalmente. Poeta morreu em julho do ano passado, um ano após ser empossado na entidade

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 16:48- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fachada do edifício que abriga a Academia Espírito-santense de Letras (AEL), no Centro de Vitória
Fachada do edifício que abriga a Academia Espírito-santense de Letras (AEL), no Centro de Vitória. (Edson Chagas - GZ)

A partir desta segunda-feia (4) até o próximo dia 8 de março, a Academia Espírito-santense de Letras (AEL) está aceitando currículos para candidatos que queiram preencher a cadeira de número 9 da entidade, que pertencia ao poeta Sérgio Blank – encontrado morto em casa em julho do ano passado. O novo ocupante será eleito em reunião no dia 12 de abril deste ano. 

Os interessados devem enviar, por correspondência com firma reconhecida, uma carta indicando o desejo de ocupar a vaga com currículo e comprovação de livros e trabalhos publicados.

A entrega do material também pode ser feita de forma presencial no Solar da Ester – da presidente da AEL, Ester Abreu Vieira de Oliveira – no bairro de Lourdes, em Vitória, e a escolha dos candidatos será feita por eleição em reunião que acontecerá no próximo dia 12 de abril. 

A morte de Sérgio, que foi encontrado já sem vida em sua casa, em Cariacica, ficou sem conclusão. Até a última reportagem sobre o caso publicada em A Gazeta, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica ainda trabalhava nas investigações.

O escritor Sérgio Blank
O escritor Sérgio Blank. (Fernando Madeira)

O poeta ocupou a cadeira na AEL por um ano. Ele foi empossado na instituição em 22 de julho de 2019 e no dia 23 do mesmo mês do ano seguinte, morreu. Sérgio acabou ficando conhecido por seus trabalhos na Literatura, sobretudo na poesia, mas também por difundir o hábito da leitura por meio de suas obras. 

SERVIÇO

  • Edital 06/2021 da Academia Espírito-santense de Letras (AEL) para posse de novo ocupante da cadeira número 9
  • Inscrições: podem ser feitas por correspondência ou entregues pessoalmente. O interessado deve escrever carta manifestando sua vontade em assumir o posto, com firma reconhecida, e anexá-la ao currículo, além de anexar comprovação de publicação de livros e trabalhos. 
  • Data: de 4 de janeiro a 8 de março de 2021
  • Endereço: Ester Abreu Vieira de Oliveira/Solar da Ester - Rua Professora Gladys Bernardo Lucas, 195, Solar da Ester, Bairro de Lourdes, Vitória-ES - CEP 29042-185. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais