> >
Spike Lee é escolhido como presidente do júri do Festival de Cannes

Spike Lee é escolhido como presidente do júri do Festival de Cannes

Cineasta já havia sido anunciado para a função no ano passado, mas evento não aconteceu

Publicado em 16 de março de 2021 às 17:22- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Os organizadores do Festival de Cannes anunciaram nesta terça-feira (16) que o cineasta americano Spike Lee vai presidir o júri da edição deste ano, que acontece entre os dias 6 e 17 de julho, dois meses depois do habitual, por causa da Covid-19.

Spike Lee vai dirigir o Festival de Cannes 2021
Spike Lee vai dirigir o Festival de Cannes 2021. (Reuters/Folhapress)

Ele havia sido escolhido para a mesma função no ano passado, mas o evento francês precisou ser cancelado devido à pandemia. "Eu estou honrado em ser a primeira pessoa da diáspora africana a ser nomeado presidente do júri de Cannes e de um grande festival de cinema", disse ele na ocasião.

Vencedor do Oscar de roteiro adaptado por "Infiltrado na Klan", Lee já levou a Cannes seis de seus filmes. Recebeu prêmios por "Ela Quer Tudo", de 1986, e "Febre da Selva", de 1991. Com "Infiltrado na Klan", venceu o Grand Prix (grande prêmio do júri) e ainda recebeu menção honrosa do júri ecumênico.

Este vídeo pode te interessar

Na nova função, ele vai comandar o comitê que decide quais longas da mostra competitiva serão premiados. O último a presidir o júri foi o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, em 2019.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais