> >
Coronavírus: Festival de Gramado terá versão on-line

Coronavírus: Festival de Gramado terá versão on-line

Evento está programado para acontecer na serra gaúcha entre o dias 18 e 26 de setembro

Publicado em 16 de julho de 2020 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Festival de Cinema de Gramado acontece em formato on-line pela primeira vez. (Cleiton Thiele/ Divulgação)

Mostra de cinema mais tradicional do Brasil, o Festival de Gramado (RS), por conta da pandemia do novo coronavírus, acontecerá em formato on-line, entre os dias 18 e 26 de setembro

De acordo com o portal UOL, o evento contará com exibição do Canal Brasil, por meio de seu aplicativo de streaming. A cobertura ainda ficará disponível por 24h após a realização ao vivo.

Em nota, a organização afirmou que a decisão foi tomada diante do cenário da pandemia do novo coronavírus.

"Até aqui, foram 47 edições apoiando a produção nacional, mesmo nos momentos mais difíceis, desde a valorização dos curtas, escola e porta de entrada para grandes cineastas. Mais do que nunca, é hora de honrarmos a nossa tradição e mantermos a cooperação e parceria com realizadores", avaliou o gerente de projetos da Gramadotur, responsável pela realização do Festival, Diego Scariot.

Este vídeo pode te interessar

"Além disso, o modelo é totalmente inovador, inédito no país. É mais um desafio para Gramado, no ano em que temos novos curadores (Pedro Bial e Soledad Villamil), equipe reduzida e patrocinadores afastados, no momento. Nosso compromisso é inovar e evoluir", acrescentou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais