Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Opinião da Gazeta

Um teste de propostas para o governo do ES

O que se espera nesta terça-feira é um debate de alto nível, com caráter propositivo e com esclarecimento de possíveis dúvidas, para que cada eleitor seja capaz de fazer ou embasar as próprias escolhas

Publicado em 22 de Setembro de 2026 às 05:00

Públicado em 

22 set 2026 às 05:00
Redação de A Gazeta

Colunista

Redação de A Gazeta Redação de A Gazeta
Ricardo Ferraço, Lorenzo Pazolini e Helder Salomão foram convidados a participar do debate
Ricardo Ferraço, Lorenzo Pazolini e Helder Salomão foram convidados a participar do debate Arte A Gazeta

O debate entre candidatos ao governo é sempre o ápice da campanha eleitoral, e nesta terça-feira (22), às 10h, A Gazeta e CBN Vitória promovem o encontro de Ricardo Ferraço (MDB), Lorenzo Pazolini (Republicanos), e Helder Salomão (PT), com transmissão em todas as plataformas de streaming e redes sociais do portal e da rádio.


É o ponto mais alto não só pelo fato de oponentes estarem frente à frente, o que tem um componente emocional inegável para quem acompanha. O que deixa tudo mais relevante para o processo eleitoral é a oportunidade de analisar e comparar comportamentos, respostas e propostas. O debate, na essência, é um ringue de ideias que, se não muda ou confirma um voto consolidado, pode ajudar a escolha dos indecisos. 


A conduta de cada candidato na presença dos concorrentes não passa despercebida pelo eleitor. O debate tem regras já acordadas com as campanhas, e o bom uso do tempo e do espaço é algo cabe a cada um deles. 


Respostas objetivas e consistentes sempre causam boa impressão. Mais do que estratégias de marketing, é a segurança de cada candidato com os temas que pode conquistar votos.


O que se espera nesta terça-feira é um debate de alto nível, com caráter propositivo e com esclarecimento de possíveis dúvidas, para que cada eleitor seja capaz de fazer ou embasar as próprias escolhas. 


Uma troca que consiga motivar um voto entusiasmado. Isso é possível quando as propostas respondem ao maior anseio da população: uma vida melhor, com mais oportunidades para todos.

LEIA MAIS EDITORIAIS

Acordo do Rio Doce está só começando e vai exigir governança

Roubos, furtos e golpes precisam estar na mira dos candidatos

Transição energética no ES não é questão de escolha

Saúde pública no ES e o desafio da redução das desigualdades regionais

STF deve confirmar compromisso com a própria credibilidade

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta Redação de A Gazeta

Fique por dentro das últimas notícias do Espírito Santo, do Brasil e do mundo com a redação de A Gazeta

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Campanha de Jaques Wagner vai à Justiça e derruba site que exibia mensagens de Daniel Vorcaro
Sabatina com Fabiano Contarato, candidato ao Senado Federal pelo PT
Respostas de Contarato sobre segurança quebram tabus na esquerda
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 22/09/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados