ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

Varejo está 0,4% abaixo do período pré-pandemia, revela IBGE

Segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, os supermercados estão 0,1% aquém do nível de fevereiro de 2020; os veículos, 5,9% abaixo

Publicado em 11/11/2021 às 14h18
Vagas de emprego em supermercados
Vagas de emprego em supermercados. Crédito: Pixabay

A piora no desempenho do varejo na passagem de agosto para setembro fez o volume de vendas ficar 0,4% abaixo do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, as vendas operam 1,7% aquém do pré-pandemia. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os segmentos de artigos farmacêuticos, material de construção e outros artigos de uso pessoal e doméstico estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.

O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 12,0% acima do pré-crise sanitária; material de construção, 11,7% acima; e outros artigos de uso pessoal e domésticos, 5,8% acima.

Os supermercados estão 0,1% aquém do nível de fevereiro de 2020; os veículos, 5,9% abaixo; móveis e eletrodomésticos, 4,7% abaixo; vestuário, 5,8% abaixo; combustíveis, 10,6% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 18,7% abaixo; e livros e papelaria, 37,3% abaixo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.