> >
Dona da Riachuelo desiste de transformar financeira em banco

Dona da Riachuelo desiste de transformar financeira em banco

Em comunicado aos acionistas, a companhia disse que o motivo da decisão foi a aceleração da transformação de seu modelo de negócios em uma "grande plataforma digital centrada no cliente"

Publicado em 15 de julho de 2020 às 07:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
teclado de computador
O setor varejista já vinha ampliando a atuação na área financeira e acelerou o processo diante do crescente uso de canais digitais na pandemia. (Pintrest)

O grupo Guararapes, que controla a Riachuelo, anunciou nesta terça-feira (14) que decidiu suspender o processo de transformação da Midway -financeira da companhia- em banco e que vai focar os esforços em conseguir a autorização do Banco Central para oferecer contas digitais.

O grupo, que já havia determinado a criação do Banco Midway em novembro de 2018, ainda aguardava a autorização da autoridade monetária para operar no sistema financeiro.

Em comunicado aos acionistas, a companhia disse que o motivo da decisão foi a aceleração da transformação de seu modelo de negócios em uma "grande plataforma digital centrada no cliente", mas afirmou que mantém seu plano de transformar a Midway em uma plataforma digital de serviços financeiros.

O setor varejista já vinha ampliando a atuação na área financeira e acelerou o processo diante do crescente uso de canais digitais na pandemia. Mais recentemente, tem redobrado a atenção para uma possível integração às novidades do mercado, como o open banking e o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central a ser lançado em novembro deste ano.

No caso do grupo Guararapes, a possibilidade de oferecer contas digitais -somada aos investimentos tecnológicos que a companhia tem implementado em sua plataforma de cartões no último ano, por exemplo- pode ser um passo a mais na atuação da companhia no sistema financeiro.

"Em reunião do conselho de administração da companhia [...] decidiu-se por suspender o processo para transformar a Midway Financeira em banco múltiplo e solicitar ao Banco Central a autorização para oferecer contas digitais por meio de uma estrutura mais ágil, otimizada e focada no cliente", afirmou a controladora da Riachuelo em nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais