> >
BC atualiza: 644 instituições estão aptas a iniciar cadastro de chaves PIX

BC atualiza: 644 instituições estão aptas a iniciar cadastro de chaves PIX

O prazo para conseguir permissão para participar da primeira fase de cadastramento das chaves dos usuários do PIX acaba hoje

Publicado em 2 de outubro de 2020 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pix vai permitir pagamento por QR Code
Pix vai permitir pagamento por QR Code. (Banco Central/Divulgação)

O Banco Central atualizou nesta sexta-feira, 2, a lista de instituições que já estão prontas para iniciar o cadastro de chaves PIX na próxima segunda-feira, 5. Em nota divulgada nesta tarde, o BC informa que agora já são 644 instituições aptas para entrar em produção no PIX e participar da etapa antecipada do cadastro das chaves.

Segundo o BC, a participação nessa etapa, que vai de 5 de outubro a 2 de novembro, é facultativa a todas as instituições em adesão e condicionada à aprovação nas etapas cadastral e homologatória.

"Até o momento, 644 instituições já estão prontas para iniciar de forma segura o cadastro das chaves na próxima semana. O número vem crescendo de forma contínua, o que demonstra o forte engajamento e compromisso do mercado para o sucesso e adoção do PIX como meio de pagamento", diz o BC em nota.

O BC informou ainda que 25 das 35 instituições enquadradas no critério de obrigatoriedade para participação no PIX estão aptas

Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, até o início da noite de quinta-feira 1º, o BC havia publicado o aval para apenas 11 instituições começarem a operar o novo sistema de pagamentos instantâneos no Brasil. Após a reportagem, o número saltou para 618 ontem à noite e chegou agora a 644.

O prazo para conseguir permissão para participar da primeira fase de cadastramento das chaves dos usuários do PIX acaba hoje.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais