Publicado em 27 de julho de 2021 às 13:00
Normalmente, quando pensamos em procedimentos estéticos, a primeira parte do corpo que vem à mente é o rosto. No entanto, os sinais de envelhecimento podem ser notados em outras regiões também, como as mãos, o colo e até mesmo os braços.
“Quem mora no litoral, principalmente, tem o hábito de manter essas partes do corpo expostas ao sol e ao calor, já que a temperatura é muito quente”, explica a dermatologista Karina Mazzini. Segundo ela, muito se fala em proteger o rosto com filtro solar, mas as outras partes do corpo também precisam de proteção se ficarem expostas.
Entre as queixas de quem sente a aparência de algumas partes do corpo envelhecendo, as mais comuns são o excesso de flacidez, as rugas e as manchas.
“A causa principal da flacidez nos braços é a variação de peso e perda de colágeno, que ocorre em nosso corpo com o passar dos anos. A pele dessa área é bem fina e não muito elástica. É possível ajudar a tratar este problema mantendo uma alimentação saudável e praticando exercícios físicos regularmente”, diz a médica.
Karina explica que existem diversas tecnologias para estimular a produção de colágeno, diminuir as rugas, melhorar a flacidez, clarear a pele e tratar manchas.
Laser Nd:YAG
É o laser com maior potencial de penetração. Portanto, pode ser utilizado para tratar alvos profundos da pele ou tecido abaixo da pele.
Eletroestimulador muscular
Trabalha no fortalecimento da musculatura, melhorando também o aspecto estético da área tratada.
Laser de CO2
Rejuvenesce a pele por meio do tratamento de rugas, manchas escuras e cicatrizes.
Laser de Erbium
Utilizado para tratamento de rugas, flacidez, cicatrizes e estrias.
Bioestimuladores de colágeno
Ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.
Microagulhamento
A técnica reduz a pigmentação de manchas, aumenta a produção de colágeno na área, melhora o aspecto das rugas, das linhas de expressão, cicatrizes de acne, manchas e auxilia no rejuvenescimento facial e clareamento da pele.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta