> >
148 candidatos por vaga em concurso do Instituto de Previdência de Vila Velha

148 candidatos por vaga em concurso do Instituto de Previdência de Vila Velha

O cargo mais disputado teve cerca de 433 candidatos. Seleção vai para a terceira etapa de prova, que ocorre no domingo (08)

Publicado em 4 de março de 2020 às 20:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede do Instituto de Previdência de Vila Velha. (Prefeitura de Vila Velha)

O concurso do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) contou com 1.340 candidatos às nove vagas oferecidas. A maior concorrência é para o cargo de procurador, para o qual estão inscritas 433 pessoas. Há uma única vaga em disputa, nesse caso.

Já a seleção para as 511 vagas da Prefeitura de Vila Velha teve 16.982 candidatos inscritos. As chances são para a área administrativa, em cargos de nível médio e superior. A terceira e última prova do concurso público está programada para o próximo domingo (08).

A função que teve mais inscritos foi a de assistente público administrativo, com 6.673 candidatos, que vão disputar 187 vagas. Porém, a maior concorrência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), entidade à frente da seleção, é para Especialista em Políticas Públicas, com 1.087 pessoas disputando cinco oportunidades.

O secretário municipal de Administração explicou que a Prefeitura já esperava uma quantidade significativa de inscritos.

Aspas de citação

Havia uma grande expectativa no município para o concurso público. Sinal disso é a alta procura. Foram muitos anos sem concurso para prestigiar o mérito. Tivemos boas provas no edital da Educação e da Saúde e esperamos o mesmo para o próximo domingo

Rafael Gumiero
Secretário municipal de Administração
Aspas de citação

SOBRE O CONCURSO

Para a seleção pública de Vila Velha foram publicados quatro editais, que reúnem 1.423 vagas. A primeira prova, para os profissionais do setor da Saúde, ocorreu em 09 de fevereiro e para Educação, em 16 de fevereiro.

Agora, será a seleção para o setor administrativo e ainda para ingressar no quadro funcional do Instituto de Previdência de Vila Velha. Os salários ofertados variam e para alguns cargos pode chegar a R$ 4.762,80, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais