Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Oportunidade

Prefeitura da Serra abre 195 vagas em cursos de qualificação de graça

Candidatos precisam ser prioritariamente moradores do município que estejam desempregados, em vulnerabilidade social, inscritos no CadÚnico, registrados no Sine e pessoas com deficiência

Publicado em 04 de Janeiro de 2024 às 10:08

Diná Sanchotene

Publicado em 

04 jan 2024 às 10:08
Prefeitura da Serra está com 195 vagas abertas em cursos de qualificação profissional, por meio do programa Qualis Serra. Os participantes terão de 28 a 240 horas de treinamentos e estarão prontos para o mercado de trabalho ao final das aulas.
As oportunidades são para cursos de Caldeireiro, Operador de Empilhadeira, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Eletricista Básico, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Soldador no Processo TIG.
Para participar, os candidatos precisam ser prioritariamente moradores da Serra que estejam desempregados, em vulnerabilidade social, inscritos no Cadastro Único, registrados no Sine da Serra e pessoas com deficiência (PCD).
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro, no site da prefeitura
Curso para aprender a profissião de eletricista
Curso para aprender a profissão de eletricista Crédito: Freepik
A ação é realizada pela Prefeitura da Serra, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os cursos serão realizados na unidade do Civit. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 9 de janeiro.

Confira os cursos

  • Caldeireiro (160h)
  • Vagas: 24
  • Turno da aula: noturno
  • Requisitos: ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo
  • Eletricista Básico (60h)
  • Vagas: 24
  • Turno da aula: noturno
  • Requisitos: ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo
  • Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (240h)
  • Vagas: 24
  • Turno das aulas: noturno
  • Requisitos: ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo
  • Eletricista Industrial (200h)
  • Vagas: 24
  • Turno das aulas: não informado
  • Requisitos: ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo
  • Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (160h) 
  • Vagas: 24
  • Turno das aulas: noturno
  • Requisitos: maior de 18 anos, ensino fundamental completo e conhecimentos com elétrica Básica e/ou Cursos de Eletricista Predial ou Industrial
  • Operador de Empilhadeira (28h)
  • Vagas: 17
  • Turno das aulas: noturno
  • Requisitos: idade superior a 18 anos; desejável ensino fundamental e/ou saber ler, escrever e realizar as quatro operações fundamentais com números (adição, subtração, multiplicação e divisão); e ter carteira de habilitação na categoria B.
  • Soldador no Processo TIG (240h)
  • Vagas: 24
  • Turno das aulas: noturno
  • Requisitos: ter idade mínima de 18 anos completos e ensino fundamental I completo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

A corrida não é responsável por fazer com que as pessoas envelheçam
Corrida pode envelhecer a pele? Veja cuidados para quem treina
Imagem de destaque
Tarot semanal: previsão para os signos de 13 a 19 de julho de 2026
Arthur Rodrigues de Souza, de 20 anos, foi uma das duas vítimas que morreram carbonizadas em acidente com Porsche
Dois morrem após Porsche bater em árvore e pegar fogo em São Paulo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados