> >
Prefeitura da Serra prepara concurso com 150 vagas para guarda municipal

Prefeitura da Serra prepara concurso com 150 vagas para guarda municipal

Candidatos devem ter idade entre 18 e 35 anos; com as novas contratações, será possível estender os trabalhos da corporação para a madrugada

Publicado em 8 de agosto de 2022 às 12:09

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Guarda municipal da Serra
Guarda Municipal da Serra contará com mais efetivo em breve. (Edson Reis / Divulgação Secom PMS)

A Prefeitura da Serra vai abrir concursos-publicos">concurso público com 150 vagas para o cargo de guarda municipal. Os preparativos já estão em andamento e o edital de abertura do certame deve ser divulgado em breve. O salário base da categoria é de R$ 1.400, podendo chegar a R$ 5 mil com as gratificações.

De acordo com informações da prefeitura, os candidatos precisam ter idade entre 18 a 35 anos e o nível médio. A administração municipal está elaborando o projeto para a contratação de empresa que vai organizar o concurso. 

O último concurso para a Guarda Municipal da Serra foi realizado em 2015 e foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Com as novas contratações, o efetivo da corporação deve chegar a aproximadamente 300 servidores. Além disso, a guarda poderá ampliar a atuação, inclusive de madrugada. O atendimento, hoje, ocorre até as 22 horas.

Os candidatos foram submetidos às seguintes etapas:

  • Prova objetiva
  • Teste de Capacidade Física 
  • Avaliação Psicológica
  • Exames médicos
  • Investigação de conduta social
  • Curso de formação

A prova objetiva contou com 40 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Ética e Legislação na Administração Pública, 5 de Conhecimentos Gerais e 15 de Conhecimentos Específicos. No teste físico, foram cobrados os exercícios de: flexão de barra fixa, apoio de frente sobre o solo, abdominal e corrida de 12 minutos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais