ASSINE

Como se preparar para o teste físico do concurso da PM no ES; assista ao vídeo

Candidatos terão que executar os exercícios de barra fixa, abdominal remador, agilidade e corrida; orientação é se preparar com antecedência

Vitória
Publicado em 20/07/2022 às 10h53

Para passar no concurso da Polícia Militar do Espírito Santo é preciso suar a camisa. Isso porque uma das etapas do processo seletivo é o Teste de Aptidão Física (TAF).  Tão importante quanto estudar para as provas é o candidato estar pronto para o exame, que é responsável pela eliminação de grande parte dos participantes.

Por isso, a preparação antecipada é tão importante. Quem vai participar da seleção deve sempre ler atentamente o edital. 

Ao todo, a corporação lançou cinco editais para preencher 1.111 vagas, sendo 1.052 para soldados e 59 para oficiais. As provas objetivas serão aplicadas no dia 21 de agosto. A data do TAF ainda não está marcada. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.