Árbitro capixaba com maior número de atuações nacionais e internacionais, especializado em gestão esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, além de partidas das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Uma arbitragem péssima e que atrapalhou o duelo no Maracanã

Atuação do juiz Luiz Flávio Oliveira foi recheada de interpretações equivocadas e ausência de marcações claras; VAR também deixou a desejar no confronto entre Flamengo e Athletico-PR

Publicado em 28/07/2022 às 12h28
Gabigol e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos. Jogadas com eles e muitas outras coroaram a arbitragem no Maracanã
Gabigol e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos, mas passaram batidos pelo árbitro da partida. Juiz ainda errou outros lances cruciais. Crédito: Peter Ilicciev/Agência Enquadrar/Folhapress

No empate entre Flamengo e Athletico Paranaense não teve gols, mas em compensação não faltaram lances polêmicos e erros da arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira. O que não da para entender é que mesmo com o VAR disponível, a equipe de arbitragem não fez o que todo mundo viu pela televisão.

Começando pelo pênalti claro a favor do Flamengo quando o jogador Léo Pereira praticamente teve a camisa arrancada por Fernandinho dentro da área do adversário.

Depois, foi um show de indisciplina dos jogadores do Flamengo: primeiro com Gabigol, que reclamou o jogo inteiro e ainda deu um chute em Fernandinho em um lance já sem bola. Na sequência Arrascaeta deu um carrinho desleal, por trás, e também não foi expulso.

No final do jogo sobrou para David Luiz que apelou e xingou o fraco Luiz Flávio de Oliveira e recebeu cartão vermelho pelo descabido, mas compreensivo desabafo contra uma atuação do juiz que retrata o atual momento da arbitragem brasileira.

VAR NO KLEBÃO

No próximo sábado (30) teremos a final da Copa ES com o clássico Vitória x Rio Branco e a novidade do VAR em uma competição capixaba. A partida será no Kleber Andrade em jogo único. Hora do torcedor capixaba fazer a sua parte lotando o estádio e fazer a festa.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol copa do brasil flamengo Arbitragem

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.