Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Em Cima do Lance

Botafogo foi prejudicado pela arbitragem no clássico que perdeu para o Vasco

O lateral Paulo Henrique, do Vasco, deveria ter sido expulso após entrada desleal em Victor Sá, mas permaneceu no jogo e na sequência sofreu um pênalti que resultou no terceiro gol do time cruz-maltino

Publicado em 19 de Fevereiro de 2024 às 09:41

Públicado em 

19 fev 2024 às 09:41
Wallace Valente

Colunista

Wallace Valente

Paulo Henrique em entrada desleal no atacante Victor Sá
Paulo Henrique em entrada desleal no atacante Victor Sá Crédito: Reprodução/Canal Goat
Na vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Botafogo, neste domingo (18), no Nilton Santos, dessa vez sem reclamar da arbitragem, quem teve motivos para questionar foi o Glorioso.
Em um jogo que o Botafogo teve gol anulado com auxílio do VAR e ainda viu seu lateral fazer um pênalti bem marcado, em pelo menos um lance o time tem razão no protesto. Ocorre que um minuto antes de sofrer o terceiro gol, após o defensor botafoguense Hugo segurar Paulo Henrique dentro da área, o mesmo Paulo Henrique, lateral direito do Vasco, deveria ter sido expulso por uma entrada desleal e por trás sobre o adversário Vitor Sá. O árbitro Wagner Magalhães aplicou somente o cartão amarelo, deixando em campo erroneamente o jogador que sofreu o pênalti, prejudicando o Botafogo no lance. 

Supercopa Feminina

Na final da Supercopa Feminina que o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e se tornou campeão, o time mineiro teve um gol anulado no final do segundo tempo quando a atacante Byanca driblou a defensora e a bola acabou tocando em seu cotovelo antes dela chutar e fazer o gol que seria o empate cruzeirense.
Ao comentar o lance, Ronaldo Fenômeno, dirigente do Cruzeiro, fez a comparação de que se a bola tivesse tocado no cotovelo da defensora do Corinthians não seria marcado pênalti, portanto, o toque involuntário da atacante também não deveria ser marcado. Na minha opinião ele não está errado, pois a regra não deveria ter pesos diferentes em lances iguais, mesmo que na sequência, no caso do ataque, um gol foi conquistado. 

Luto

A arbitragem brasileira está de luto com o falecimento de Marco Antônio Martins, ex-árbitro de Santa Catarina, dirigente sindical e atual presidente da Comissão de Arbitragem Catarinense. Martins tinha 57 anos e sofreu um infarto fulminante.

Wallace Valente

Arbitro capixaba com maior numero de atuacoes nacionais e internacionais, especializado em gestao esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, alem de partidas das series A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

3 dicas de maquiagem para curtir os jogos do Brasil no Mundial
Imagem de destaque
Tecnécio-99: o que é o material radiativo envolvido em incidente na USP e para que é usado
Imagem BBC Brasil
Com Neymar, Panini lança pacote atualizado de figurinhas da Copa: o que a matemática diz sobre as chances de completar o álbum

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados