Vagner Benezath é relações públicas. Vidrado em café e na cultura que envolve sua cadeia produtiva, trabalha há mais de 10 anos com a bebida, atuando como barista, consultor e torrefador

Dicas de presentes cafeinados para o Dia dos Namorados

Cafés especiais premiados, com canecas estilizadas, livros ou doces, são opções de kits oferecidos em cafeterias da Grande Vitória por delivery

Publicado em 03/06/2020 às 15h00
Atualizado em 03/06/2020 às 15h00

Estamos chegando ao Dia dos Namorados, data comemorada tanto pelos casais apaixonados como pelo comércio, incluindo as cafeterias. A tradição do jantar romântico e da troca de presentes no dia 12 de junho seguirá reafirmando os laços dos casais, ainda que de forma diferente durante a pandemia, sem sair de casa.

As cafeterias são tradicionalmente pontos de passagem diários de novos e antigos casais. A psicóloga Laura Paste e o músico Fábio Mozine estão juntos há 10 anos, e a Kaffa Cafeteria, em Jardim da Penha, foi local de um dos seus primeiros encontros.

Na época, Mozine dizia não frequentar cafeterias. “Falou que só iria para me agradar, mas mal sabia ele que nos próximos anos seria inserido em roteiros de café pelos mais diversos lugares do mundo. Visitamos cafés em vários lugares, desde cidades do interior do Uruguai até Tóquio, onde fui presenteada com acessórios da marca japonesa Hario”, conta Laura.

CAFÉ NA ROTINA

Ambos estão trabalhando em home office, cumprindo o isolamento social, e tanto o café da manhã como o da tarde estão entre os momentos mais aguardados e adorados dessa rotina. "Somos adeptos do drip V60, mas vez ou outra preparamos na aeropress e na clever", conta Laura, citando os métodos de extração utilizados pelo casal.

Para manter o estoque de cafés em dia, Laura e Fábio têm usando aplicativos de entrega e acompanhado a movimentação em torno do Dia dos Namorados, já de olho nas novidades. Busquei algumas delas em cafeterias da Grande Vitória e três delas lançaram kits cafeinados especialmente para a data, com delivery. Confira:    

  1. A Gazeta - gzjked1l85
    01

    Kit Abraços - Cousa Editora e Café

    O kit inclui um livro do portifólio da editora (à escolha), um pacote de café arábica moído (Quotidiano/250g), um biscoito com gotas de chocolate e um cartão postal com paisagens desenhadas da cidade de Vitória. Quanto: R$ 59,90. Pedidos: Whatsapp (27) 99958-9142 e entregas pelos apps iFood e Shipp. De segunda a sexta, das 11h30 às 17h. Mais informações: @editoracousa.

  2. A Gazeta - iye2by03jf
    02

    Kit Campeões do Espírito Santo - Terrafé

    A cafeteria acaba de lançar seu primeiro microlote, Marechal, dentro da série Cafés Campeões do Espírito Santo, que terá lançamentos ao longo de 2020. O kit contendo uma caneca de porcelana e um pacote de 200g do premiado catucaí 2 SL amarelo do produtor Edmar Busato, de Marechal Floriano, com perfil de torra clara aliado ao processo honey, custa R$ 89. Pedidos: loja.terrafe.com.br. De segunda a sábado, das 12 às 18h. Mais informações: @terrafecafeteria

  3. A Gazeta - mvtl0ozd
    03

    Kit Caffèinados dos Namorados - Caffè Lorenzon

    O lançamento da cafeteria para os namorados presentearem é o Kit Caffèinado dos Namorados, que contém 125g de café especial das montanhas capixabas, quatro waffles com geléia de amora artesanal e marshmallow de morango, decorados com rosas. Quanto: RS 74,90. Pedidos: Whatsapp (27) 99316-6507 e entregas pelo aplicativo Shipp. Todos os dias, das 9 às 21h. Mais informações: @caffelorenzon.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Gastronomia Fique bem Dia dos Namorados

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.