Rodrigo Lima é empresário no mercado de automóveis premium, estética automotiva e marketing digital. Um empreendedor sempre na vanguarda das novas tendências no mercado de luxo e estilo de vida.

Purosangue: primeiras impressões do SUV da Ferrari

A marca quer lançar um design diferente do esperado, o que gerou bastante expectativa entre os interessados e entusiastas

Vitória
Publicado em 05/08/2022 às 01h59
O suspense é grande e uma coisa é certa, a Ferrari vai trazer no SUV Purosangue algo jamais visto
O suspense é grande e uma coisa é certa, a Ferrari vai trazer no SUV Purosangue algo jamais visto. Crédito: Ferrari/Divulgação

“Nunca diga nunca”. Essa frase diz muito sobre a expectativa de lançamento desse emblemático “cavallino rampante”: o Purosangue. A Ferrari também teve que ceder ao mercado em constantes mudanças e entrar no páreo contra a Lamborghini Urus, o SUV exclusivo que teve muito sucesso até então.

Com a promessa de um protótipo com elementos singulares, o nome Purosangue é proposital e remete aos cavalos nobres. A marca quer lançar um design diferente do esperado, o que gerou bastante expectativa entre os interessados e entusiastas.

É certo que os SUVs de modo geral se consolidaram no mercado de automóveis como um modelo atrativo para todas as faixas etárias e momentos de vida. Com essa pegada superesportiva, já foi mais que aprovada a demanda, devido ao grande sucesso de venda das Lamborghini, Porsche, BMW, Audi, entre outras marcas.

Com a promessa de um protótipo com elementos singulares, o nome Purosangue é proposital e remete aos cavalos nobres
O modelo revolucionário tão esperado já foi flagrado de forma camuflada em Maranello, sua terra natal. Crédito: Reprodução

Com outra pegada, o Ferrari Utility Vehicle (FUV), como chamado pela montadora, virá com um motor bem furioso de 12 cilindros com mais de 800 CV. E quer se distanciar das concorrentes Urus e Porsche Cayenne Coupé, partindo de um valor de mais de R$ 4 milhões.

Ao meu ver, é um valor bem expressivo para o mercado local, que está engatinhando nesse segmento super premium. Mas será sucesso garantido no ambiente nacional, pois o brasileiro é fascinado por carros, principalmente, por uma máquina italiana dessas.

O modelo revolucionário tão esperado já foi flagrado de forma camuflada em Maranello, sua terra natal, e pode-se imaginar mais ou menos como será seu estilo. O suspense é grande e uma coisa é certa, a Ferrari vai trazer algo jamais visto.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
ferrari Mercado Automotivo SUV Carros de Luxo Superesportivo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.