A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Projeto de luta contra gordofobia do ES vira notícia no "New York Times"

O  Gorda na Lei, da  ativista Rayane Souza e da advogada Mariana Vieira, virou referência no tema no Brasil e no mundo

Vitória
Publicado em 03/03/2022 às 11h56
Mariana Vieira e Rayane Souza
Mariana Vieira e Rayane Souza são autoras do Projeto Gorda na Lei. Crédito: Divulgação

O Gorda na Lei, projeto da dupla capixaba Rayane Souza e Mariana Vieira, que atua na luta contra a gordofobia na área jurídica, virou notícia no "New York Times". O correspondente do jornal na América do Sul, Jack Nicas, cita o projeto como referência na área no Brasil. O Gorda na Lei, que é ativista e sem fins lucrativos, visa compartilhar informação clara e de maneira dinâmica à respeito dos direitos da pessoa gorda.

Rayne é Ativista antigordofobia, formada em Direito e pós graduada em Direito Digital. Mariana é advogada e membro da comissão de direitos sociais da OAB-ES.

O Projeto Gorda na Lei, do ES,  é destaque no NYT
O Projeto Gorda na Lei, do ES, é destaque no NYT. Crédito: Reprodução

Rayane Souza

Fundadora do projeto "Gorda na Lei"

"Estamos felizes e gratas em receber esse reconhecimento. Debater sobre gordofobia no âmbito jurídico é de extrema relevância diante da necessidade de rompermos com os paradigmas do corpo gordo, a fim de torná-lo digno de acesso e direitos básicos."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.