A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Pousada do ES está entre as 5 melhores do Brasil

A Pousada Rabo do Lagarto acaba de conquistar o 5° lugar do prêmio Best of The Best do site TripAdvisor

Vitória
Publicado em 14/05/2021 às 02h02
Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul
Pousada Rabo do Lagarto, em Pedra Azul. Crédito: Instagram/Reprodução/@pousadarabodolagarto

Nossa pousada Rabo do Lagarto, que fica em Pedra Azul, Domingos Martins, foi eleita a quinta melhor do Brasil no prêmio Best of The Beast do TripAdvisor. O ranking é definido pela opinião dos hóspedes. O TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo.

A proprietária da pousada, Lilia Mello, comemora: "Saímos da 13ª posição de  2020 e chegamos na 5ª posição no ranking em 2021. Estamos entre os 1% melhores do Brasil e mundo. Sem falar que a eleição é feita pelos hóspedes, nosso principal motivo de existir". 

ANIVERSÁRIO

A aniversariante Simone Rizk e os filhos José Carlos, Stephanie e Felipe
A aniversariante Simone Rizk e os filhos José Carlos, Stephanie e Felipe e netinhos: celebrando um novo ciclo, em família!. Crédito: Mônica Zorzanelli

Aniversário de Simone Rizk

A aniversariante Simone Rizk e os filhos José Carlos, Stephanie e Felipe
A aniversariante Simone Rizk e os filhos José Carlos, Stephanie e Felipe. Mônica Zorzanelli
A aniversariante Simone Rizk
A aniversariante Simone Rizk e o bolo assinado por Michelle Zucoloto. Mônica Zorzanelli
Simone Rizk e Claudia Moulin, que preparou o menu
Simone Rizk e Claudia Moulin, que preparou o menu . Mônica Zorzanelli
Simone Rizk e os netos
Simone Rizk e os netos. Mônica Zorzanelli
Simone Rizk celebra aniversário com a família
Simone Rizk celebra aniversário com a família. Mônica Zorzanelli
O bolo de aniversário de Simone Rizk
O bolo de aniversário de Simone Rizk assinado por Michelle Zucoloto. Mônica Zorzanelli
Ivana, Arthur, Heitor e Felipe Rizk
Ivana, Arthur, Heitor e Felipe Rizk. Mônica Zorzanelli
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk. Mônica Zorzanelli
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk
Fabiana, Sofia, José Carlos e Pedro Rizk

O FUTURO DOS MUSEUS

Na próxima semana o Instituto Cultural Vale e museus e espaços culturais – entre eles o Museu Vale – vão realizar o webinário “Espaços Culturais – O Futuro de um passado recente?”. O evento virtual gratuito, que acontece nos dias 18 e 20 de maio, tem como objetivo convidar o público a refletir, junto com convidados de diversas áreas, sobre o papel das instituições culturais diante da nova realidade imposta pela pandemia e seu papel nos territórios onde estão inseridos.

Na terça-feira, 18, a conversa contará com a participação do neurocientista Sidarta Ribeiro e do museólogo Cícero Almeida. E na quinta-feira, 20, trará o professor de museologia da UNIRIO Bruno Brulon e a curadora de arte Adélia Borges. A mediação será feita pelo filósofo Fernando Pessoa, que participa da linha de pesquisa do CNPq "Pensamento e linguagem", com estudos em Nietzsche e Heidegger, principalmente nos temas linguagem, verdade, liberdade, arte e poesia.

FAMÍLIA

Daniela, Zezé, Bruna e Marcela Andrade
Daniela, Zezé, Bruna e Marcela Andrade: o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço. Crédito: Mônica Zorzanelli

AFASTAMENTO DE GESTANTES DO TRABALHO

A lei que determina o afastamento de gestante do trabalho durante a pandemia entrou em vigor hoje (13). O advogado Antenor Vinicius Vieira, especialista na área trabalhista, da Brum, Kuster, Marques e Fragoso Advogados explica que segundo a proposta a gestante ficará à disposição para desenvolver suas atividades em casa, por meio do teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho à distância.

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Sérgio Teixeira, a aniversariante Laura e Giane Giro Teixeira
Sérgio Teixeira, a aniversariante Laura e Giane Giro Teixeira: celebrando 14 anos em casa, com a família. A decoração foi assinada por Bruna Medeiros. Crédito: Divulgação

A PELE SOFRE NA PANDEMIA

Nesta época de pandemia, muita gente vem sofrendo, literalmente, na pele. "Recebo muitas queixas de pessoas que se sentem mais envelhecidas após este período, e também com a autoestima baixa", afirma a dermatologista Karina Mazzini. A explicação, segundo a médica, é que o estresse e o cansaço alteram a produção de certos hormônios pelo corpo, e isso afeta diretamente a capacidade da nossa pele de fazer a renovação celular, fazendo com que ela perca completamente o viço. "O ideal é procurar um dermatologista para desenvolver uma rotina home care para o corpo e para a pele e, assim, não deixar os cuidados pessoais de lado", diz Karina.

VIVA, FATINHA! 

Fatima Abelha celebrou seu aniversário numa missa com amigas na Capela Nossa Senhora da Penha, no Centro de Treinamento João Batista, em Vitória
Fatima Abelha celebrou seu aniversário numa missa com amigas nesta quinta-feira (13), dia de Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Treinamento João Batista, em Vitória. Crédito: Divulgação

RR NEWS

A cirurgiã dentista Judith Ottoni comemora 10 anos do livro “Manipulação Tecidual” com diversas lives entre os dias 17, 18, 19 e 20 de maio, a partir das 19h. Entre os convidados renomados profissionais da área como Glauco Zanetti, Fausto Frizzera, Caroline Serrão e Luiz Gustavo Daroz.

A convite das marcas Skazi e Tufi Duek, Cintia e Arthur Dutra estão em Belo Horizonte, conferindo as novidades das coleções verão 2022.

Dr. Flávio Fabiano, especialista em Criminologia e Processo Penal, palestra nesta sexta-feira (14) aos alunos de Direito da Novo Milênio sobre "Violação do Estado - Direitos Humanos: o que são e a quem se garante o direito?".

Os cirurgiões do aparelho digestivo da Rede Meridional, Alberto Stein e Isaac Walker
Os cirurgiões do aparelho digestivo da Rede Meridional, Alberto Stein e Isaac Walker. Crédito: Divulgação

Os cirurgiões do aparelho digestivo da Rede Meridional, Alberto Stein e Isaac Walker, foram convidados para serem instrutores no Ircad Barretos, no curso Oncoircad, voltado para o tratamento de câncer do aparelho digestivo. O ircad, que em 2021 completa 10 anos, é um dos maiores centros de treinamento em cirurgia minimamente invasiva da América Latina e conta com alunos de toda essa região do continente americano.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.