A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Natal do Convento da Penha terá Orquestra de Mulheres do ES

A terceira edição do espetáculo O “Natal da Paz e do Bem”  será apresentado nesta sexta-feira (17), às 20 horas, no Campinho

Vitória
Publicado em 15/12/2021 às 11h41
Natal da Paz e do Bem - Convento da Penha
Natal da Paz e do Bem no  Convento da Penha de 2018. Crédito: Zanete Dadalto

O mais imponente monumento histórico do Espírito Santo, o Convento da Penha, receberá uma noite especial de música, luzes, imagens, devoção e encanto, com a realização de um grande concerto natalino.

O “Natal da Paz e do Bem” está em sua terceira edição e vai acontecer no próximo dia 17 de dezembro, às 20 horas, no Campinho, com o concerto da Orquestra de Mulheres do Espírito Santo, sob a regência da maestra Alice Nascimento.

A intenção do guardião do Convento, Frei Paulo Roberto, é resgatar a espiritualidade franciscana e celebrar o nascimento de Jesus Cristo sob a visão de Maria, sua mãe.

Sob a concepção e direção de arte de Marcelo Lages, o espetáculo promete muita emoção e esperança para turistas e capixabas. Um dos pontos altos do evento será a projeção artística de vídeo na fachada principal do Convento. “O encanto da noite pode ser visto bem de longe. Até mesmo pessoas que passarem pela Terceira Ponte poderão assistir a apresentação”, afirma Marcelo.

Outros destaques do evento “Natal da Paz e do Bem” serão apresentações de dança, cantores, teatro e o concerto de Natal. O concerto terá uma orquestra de músicas natalinas, além da presença de um lindo presépio em tamanho real.

Frei Paulo Roberto Pereira

Guardião do Convento da Penha

"Que haja entre nós o desejo da fraternidade, o desejo da solidariedade. Que os sons do Natal encham de esperança a vida de todas as nossas famílias. Que a simplicidade vença toda a soberba, que os encantos da noite de Belém sustentem e revigorem todos os nossos sonhos. Que a mensagem da Noite Santa do Natal do Senhor nos comprometa com a construção de um mundo mais cheio de paz e de bem."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.