A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Musical em homenagem aos pais abre circuito de teatro on-line no ES

"Amor de Pai" abre a 12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória nesta sexta-feira (7 de agosto) com transmissão do Convento da Penha

Publicado em 06/08/2020 às 05h00
Atualizado em 06/08/2020 às 10h43
Jeremias Reis, Mariana Coelho, Renato Casanova e Luana Eva: elenco de
Jeremias Reis, Mariana Coelho, Renato Casanova e Luana Eva: elenco de "Amor de Pai", teatro musical da WB Produções. Crédito: Camilla Baptistin/Montagem A GAZETA

O musical “Amor de Pai”,  que abre a 12ª edição do Circuito Cultural Unimed Vitória, com transmissão on-line direto do Convento da Penha, terá a participação de Jeremias Reis, Luana Eva, Mariana Coelho e Renato Casanova, além de uma orquestra de mulheres para acompanhar a encenação musical e de poesias. 

O circuito inicia sua temporada digital com o  musical  inédito e gratuito para a data do Dia dos Pais. Uma data importante para unir a família, reforçar os valores da instituição, da fé, do amor do pai, dos filhos, e no local que transmite paz, além de ter uma energia especial, ainda sendo ponto turístico do nosso Estado, sendo transmitido para o Brasil e o mundo, com cenografia especial para ocasião.

ANIVERSÁRIO

Maria Laura Cruz Clemente celebrou o aniversário de 15 anos com a família em Pedra Azul
Maria Laura Cruz Clemente celebrou o aniversário de 15 anos com a família, em Pedra Azul. Ela é filha de Lusa Cruz e Adriano Clemente. Crédito: Bruno Lopes

COLEÇÃO PARA O PAPAI

Igor Sousa e Rafael Miranda
Igor Sousa e Rafael Miranda . Crédito: Divulgação

Igor Sousa e Rafael Miranda, sócios da Origens, prepararam uma coleção especial e exclusiva para este Dia dos Pais. Com t-shirts no estilo “Tal Pai, Tal Filho (a)”, a marca capixaba busca homenagear os pais com diversas estampas temáticas feitas para usar combinando com o paizão.

CAPIXABA LANÇA SALA DE AULA DIGITAL

 Com mais de 250 mil usuários espalhados pelo país, a scale-up de sistemas de gestão escolar, Escolaweb, acaba de lançar a sala de aula digital Wakke Class. A novidade tem sistema intuitivo e recursos como aulas ao vivo em plataforma própria, gamificação e interação entre professores e alunos. A plataforma será gratuita por três meses e escolas da rede privada podem saber mais no site www.wakke.co. Claudia Coelho Fuzer, CEO da empresa, adianta também que, com lançamento do novo produto, a Escolaweb muda de nome e passa a se chamar Wakke. "Nos reinventamos e nos reposicionamos em meio a crise com a premissa de evoluir a educação que ainda caminha para o digital. A Wakke Class foi pensada justamente para levar tecnologia para a sala de aula e estreitar laços, mesmo a distância", arremata.

DEBATE SOBRE O FUTURO DO CENTRO

A arquiteta Angela Gomes será a mediadora do debate “Cultura e Cidade”, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 6, às 17h, com transmissão pelo Zoom. O evento é uma realização do projeto A Partir do Centro e terá participação do escritor e editor Saulo Ribeiro, da produtora cultural Stael Magesck, da arquiteta urbanista Camila Benezath e da psicopedagoga Rozilene de Sá, que são pessoas atuantes no centro da cidade. Em pauta, o futuro da região após a pandemia e a importância do desenvolvimento de ações articuladas entre instituições públicas, movimentos sociais, culturais e de moradia, e atores econômicos.

ARQUITETURA E POLÍTICA

a arquitetura vem cada vez mais sendo solicitada para interpretação das novas dinâmicas socioespaciais. Nessa perspectiva, tem-se entrelaçado com aspectos políticos, sociais e econômicos. O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Espírito Santo (IAB-ES) busca compreender esses enlaces que entende como sendo crucial, diante dos embates sociais nesse início do século XXI, no intuito de se debater a missão de uma arquitetura institucional pública, nos limites entre a técnica, a estética e as intencionalidades outras. A live "Arquitetura e Política: O arquiteto na tomada de decisões sobre espaços públicos", com a participação dos arquitetos e urbanistas Otavio de Castro e Anna Claudia Peyneau discute esses assuntos nesta quinta-feira, dia 06/08, às 17h, pelo perfil @iabes.

PRESENTE-EXPERIÊNCIA

Quer tal começar a comemorar o Dia dos Pais já nesta quinta-feira, dia 6, com um presente diferente? Manuela Dias, gerente de marketing do Shopping Vila Velha, dá a dica: o clássico "A Vida é Bela", que conta uma história de um pai que, nas condições mais difíceis, se esforça para proteger o filho das atrocidades nazistas, será exibido do Cine Drive In, que fica no estacionamento do shopping, em frente à UVV, a partir das 20h. Um filme para ver, rever, emocionar e refletir, compartilhando momentos e experiências entre pais e filhos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Jeremias Reis teatro Mariana Coelho Dia dos pais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.