Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Renata Rasseli

Grife de sapatos do ES vira queridinha de celebridades nacionais

A cantora Wanessa, a irmã de Neymar, Rafaella Santos, e a mulher de Alok,  Romana Novais,  são clientes da Quattre, marca de sapatos feito à mão

Publicado em 14 de Outubro de 2020 às 05:00

Públicado em 

14 out 2020 às 05:00
Renata Rasseli

Colunista

Renata Rasseli

Sapatos da grife capixaba Quattre
Sapatos da grife capixaba Quattre Crédito: Divulgação
A grife de sapatos capixaba Quattre é nova queridinha de celebridades  pelo Brasil afora. A irmã de Neymar, Rafaella Santos,  cantora Wanessa, a esposa de Alok,  Romana Novais e a influencer Jade Seba viraram clientes da marca de sapatos feitos à mão. 
Os proprietários Bárbara Ferretti, Rafaela Sterquino, Fred Ferretti e Rondelson Junior comemoram o sucesso da marca. 

CASAMENTO

Os noivos Rodrigo Rasseli e Larissa Rasseli e os pais do noivo Rozane e Rubens Rasseli
Os noivos Rodrigo Rasseli e Larissa Rasseli e os pais do noivo Rozane e Rubens Rasseli; sim-sim na Catedral de Vitória e festa no Le Buffet Master Crédito: Divulgação

VACINA CONTRA A COVID É ASSUNTO NO TALK SHOW CBN 

A corrida pela vacina contra o novo coronavírus é o tema do segundo encontro do Talk Show CBN 2020. A live terá a presença do médico e Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes; da epidemiologista Ethel Maciel; e do médico Luis Fernando Correia. O evento será transmitido na rádio CBN Vitória e no site A Gazeta, a partir das 9h30, e terá mediação da apresentadora e editora-chefe da emissora, Fernanda Queiroz.
“Para fechar a edição deste ano do evento, escolhemos um tema que todo mundo quer a resposta. Quando a vacina vai chegar, se o país e o Espírito Santo terão condições de imunizar a população em massa, quais vacinas estão sendo desenvolvidas mais rápido, expectativas reais para elas começarem a ser comercializadas; para responder a essas questões e às dúvidas do público teremos os maiores especialistas para conversar”, adianta Fernanda.

BATIZADO

Ariane Oliveira, o filho Ricardinho e Rico Garcia
Ariane Oliveira, o filho Ricardinho e Rico Garcia: dia de festa em família Crédito: Arnaldo Peruzo

EXPOSIÇÃO

Foto de Tadeu Bianconi
Foto de Tadeu Bianconi Crédito: Tadeu Bianconi
A Mosaico Fotogaleria comemora dois anos com a exposição “Temporalidade”. A mostra, que tem a curadoria de Lobo Pasolini, apresenta 14 fotografias de sete fotógrafos: Gabriel Lordello, Tadeu Bianconi, sócios da galeria, Patrícia Sales, Renata Vale, Orestes Locatel, Roberto Lordello e Rogério Medeiros.
Além das visitas presenciais, que podem ser agendadas, a galeria disponibilizou um link para uma visita virtual à exposição, com fotos 360° do fotógrafo Edson Chagas. Para fazer a visita virtual basta clicar neste link.

DIA MUNDIAL DO PÃO

A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de seis mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação do trigo, sendo considerado um alimento símbolo de poder. Passados os anos, o pão continua sendo um dos alimentos mais consumidos pelo mundo. Eduarda Buaiz comemora o Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, com as diferentes aplicações e uso da linha de farinha de trigo Regina que, além da tradicional, tem as versões integral e gourmet.

ANIVERSÁRIO

Raphael, a aniversariante Rosa e Roberta Pinhati: celebrando o primeiro aniversário
Raphael, a aniversariante Rosa e Roberta Pinhati: celebrando o primeiro aniversário Crédito: Elani Passos

CHEF NAS PICAPES

Hugo Grassi
Hugo Grassi: ás quartas-feiras, o chef Hugo Grassi vira DJ do restaurante Ugo, recém-inaugurado na Praia da Costa, ao lado do DJ Gustavo Pater. Crédito: Divulgação

ALERTA ROSA

Outubro Rosa
Outubro Rosa Crédito: Jackson Goncalves
O mês de outubro já se aproxima da segunda quinzena e os prédios e monumentos do Estado ganham iluminação rosa, em referência ao Outubro Rosa. Quem aderiu ao movimento e deixou a Grande Vitória mais colorida foi a Athena Saúde, que iluminou a fachada do Vitória Apart Hospital na Serra, além dos recém-inaugurados Pronto Atendimentos em Vitória e Cariacica, e das clínicas da Samp, entre elas a Clínica da Mulher. A iluminação rosa tem o objetivo de lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce em relação ao câncer de mama.

BELEZA CAPIXABA

Jamile Scarpi
Jamile Scarpi Crédito: Divulgação

BIOSSEGURANÇA NAS ESCOLAS

Para o retorno das instituições de ensino às atividades presenciais, é preciso cumprir todas as normas estipuladas pela Secretaria de Estado da Saúde e de Educação do Espírito Santo, implementando as medidas necessárias para manter a segurança da comunidade escolar. Como as instituições de ensino superior foram autorizadas a retornar antes, agora os protocolos elaborados por elas podem ser referência para escolas de ensino fundamental e médio. Neste sentido, a Faesa acaba de lançar o projeto de extensão Biossegurança nas Escolas, em que uma equipe multidisciplinar vai ajudar na elaboração do protocolo de biossegurança de outras instituições de ensino. “Vamos compartilhar toda a experiência e conhecimento no assunto, contribuindo para que a retomada de todos seja segura e tranquila. Os protocolos serão personalizados de acordo com a realidade de cada escola, sempre respeitando a legislação vigente”, destaca a profª Renata Ávila, coordenadora do projeto.

INSTRUMENTO ORTODÔNTICO

Catarina Riva, dentista
Catarina Riva, dentista Crédito: Divulgação
A ortodontista Catarina Riva produz seu primeiro instrumento ortodôntico. O Alicate Riva, que é fruto de pesquisas elaboradas durante o seu período de mestrado. “Desenvolvi um instrumento apto para procedimentos com arco ortodôntico, que são estruturas colocadas em aparelhos, que auxiliam os dentes tortos a voltarem para o lugar certo. Este trabalho foi felizmente concluído após muita dedicação e pesquisas”, conta.
O instrumento será utilizado durante todo o tratamento de aparelhos e foi pensado para ajudar o profissional e facilitar o procedimento. Segundo a especialista, o instrumento que fará a aplicação e os ajustes durante todo o período do tratamento, deve ser cuidadoso e preciso. “Minha ideia foi desenvolver um instrumento ‘três em um’. Dois são muito utilizados em procedimentos deste padrão, que são o 139 e o De La Rosa. Já o terceiro é o meu alicate inédito, fruto de intensas pesquisas e que tenho muito orgulho de oferecer ao mercado”, afirma.

PARTIU, GRAMADO!

O empresário Kaique Salles viaja para a Serra Gaúcha ao lado da namorada, Thais Pereira, nesta quarta-feira (14). O casal escolheu a cidade de Gramado para aproveitar dias de descanso e vai poder conferir de perto o charme das ruas floridas, repletas de hortênsias, que começam a florir agora na primavera.

EQUIPE FORTE APÓS A PANDEMIA

Sob o comando do CEO Antonio Toledo, a capixaba Timenow Consultoria e Gestão de Projetos vive um momento positivo, apesar da crise. Após as transformações internas nos últimos meses, marcados pelo distanciamento social, a empresa lança sua nova identidade visual e comemora resultados excelentes, inclusive internamente: 87,79% da equipe se sente emocionalmente apoiada e 98,68% continuam acreditando na força e qualidade da empresa, como revela pesquisa realizada para avaliar os efeitos da pandemia.
A receita do sucesso? Para Toledo foi o investimento em ações com foco nos colaboradores, como eventos, parcerias com benefícios, desenvolvimento de materiais exclusivos e ferramentas. O depoimento de Priscila Britto, da equipe comercial da Timenow confirma: “Ironicamente, a sensação é de que estamos mais próximos hoje, com muito mais possibilidades de colaboração”.

Renata Rasseli

A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Alimentação saudável
Yoga e dieta: 5 dicas para potencializar sua prática
Roupinha para pet no inverno: conforto ou necessidade?
Roupinha para pet no inverno: conforto ou necessidade?
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 20/06/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados