A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Grife de noivas do ES expande para mercado nacional durante pandemia

A empresária de Paula Boulanger começou a vender sua coleção própria de vestidos para lojistas de todo Brasil

Vitória
Publicado em 10/02/2021 às 02h01
Atualizado em 10/02/2021 às 08h51
Coleção Casulo da Paula Boulanger Conceito
Coleção Casulo da Paula Boulanger Conceito com produção da  Fábrica Marketing. Crédito: Fabrício Decuzzi

Com cerca de 13 anos no mercado capixaba e há 5 anos com fabricação própria de vestidos de noivas, a Paula Boulanger Conceito, sob a batuta da empresária Paula Boulanger, expande para o mercado nacional. Seus looks já estão no mercado de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraná e Maranhão. A expansão aconteceu durante a pandemia, logo após um desfile virtual que contou com a presença de mais 1 mil participantes. Num desfile presencial, as salas, geralmente, comportam cerca de 200 pessoas. 

BATIZADO

Maria Antônia com os pais Mariah e Fernando Cypriano: batizado na Igreja São Gonçalo, em Vitória
Maria Antônia com os pais Mariah e Fernando Cypriano: batizado na Igreja São Gonçalo, em Vitória. Crédito: Helena Nogueira

CARNAVAL GOURMET

Os chefs Duaine Clements e Harum Kathariam assinam um jantar especial a quatro mãos neste sábado (13), no restaurante Quinta dos Manacás, em Pedra Azul. 

VERÃO 2021

Amanda Caldas usa um modelo Prada maxi redondo com armação de acetato que é um super lançamento de verão das Óticas Paris.
Amanda Caldas usa um modelo Prada, lançamento de verão das Óticas Paris. Crédito: Marina Dalapicola

NOVIDADES DA EYEWEAR

Getulio Gomes de Azevedo está retornando de um evento exclusivo para key accounts (contas-chave) da Luxóttica, em São Paulo. As novidades das coleções outono/inverno de marcas como Rayban, Michael Kors, Prada, estão previstas para chegarem em primeira mão nas suas óticas em abril.

PRAIA DE CAMBURI

Ohanna Sgaria, Kaiky Plaster, Amanda Guerini e Juliana Regis
Ohanna Sgaria, Kaiky Plaster, Amanda Guerini e Juliana Regis: tarde em beach bar, na Praia de Camburi. Crédito: Cloves Louzada

ENCONTRO COM PREFEITOS

Idalberto Moro, presidente do Sincades, recebe o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, para participar do "Encontro com Prefeitos", projeto que transmitirá, ao vivo, painéis com prefeitos da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo. O encontro acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 17h, no canal do Sincades no YouTube.

NAS PICAPES

Ithannarah Bragio, Jess Benevides e Pedro Paulo Moyses na Tarde das Sereias de beach bar em Camburi
Ithannarah Bragio, Jess Benevides e Pedro Paulo Moyses : em  beach bar, na Praia de Camburi. Crédito: Cloves Louzada

OS MAIS COBIÇADOS DA GRANDE VITÓRIA

Localização privilegiada, espaços amplos, tecnologia e vista para belezas naturais tornam alguns imóveis da Grande Vitória os mais cobiçados. Entre os bairros que mais concentram esse “objeto de desejo” estão a Mata da Praia, Ilha do Boi, Ilha do Frade e Praia do Canto, em Vitória; Praia da Costa e Praia de Itaparica, em Vila Velha.

A consultora para imóveis de luxo e empresária Letícia Rody acrescenta à lista outros fatores como a privacidade na varanda e apartamentos com uma cobertura linear, algo bem raro de se encontrar no mercado imobiliário e, claro, “o que vai torná-lo único é o desejo de quem sonha”, pontuou.

SANTA TERESA

Alice Potratz e Juliano Volpi: em Santa Teresa
Alice Potratz e Juliano Volpi: no Vale do Caravaggio, em Santa Teresa. Crédito: Divulgação

NOSSO BUTANTAN

O ano letivo acaba de recomeçar e a questão da pandemia e das adaptações necessárias neste novo momento não poderiam ficar de fora, já que a conscientização e a reflexão de cada um repercutem no bem-estar de todos. E vale para todas as matérias. Na Monteiro, a turma do 7º ano já está experimentando propostas diferenciadas de pensar a pandemia e o isolamento.

Para avaliar como está a produção de texto dos pré-adolescentes, a professora Nelmary Cavalcante propôs, por exemplo, a construção de um texto inspirado em vídeos sobre a história do Instituto Butantan, relacionando o passado, quando o centro de pesquisa foi criado para produzir um soro contra a peste bubônica há mais de 100 anos e, em seguida, se tornou referência na produção de soro antiofídico, chegando aos dias de hoje com direito a adaptações e viralização de um funk. E foi além: nesse contexto, os alunos devem se imaginar acordando um dia como outra pessoa relacionada a esse cenário.

SUNSET PARTY

Cris Moraes e Rose Frizzera
Cris Moraes e Rose Frizzera: na Praia de Camburi. Crédito: Cloves Louzada

RR FLASHS

Emar Batalha passa o feriado do Carnaval, ao lado da família, em sua casa em Iporanga, no interior de São Paulo, onde aproveita o período para descansar.

Renata Rosa e Marcos Cysne elegeram a praia paradisíaca Serra Grande, próxima a Itacaré, na Bahia, para curtirem o feriadão. 

Denise Dadalto parte para Corumbau, na Bahia, para dias de "off folia".

Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul é o destino de Andrea e Wilson Richa neste carnaval.

Felipe Finamore escolheu para Angra dos Reis para curtir o feriado

Patricia e Léo de Castro vão descansar em Peracanga, Guarapari, com a família.

Rodrigo Carvalho e Claudia Colodetti partem para Prado, na Bahia.

Pedra Azul é o destino da folia de Josy Côgo e família. "Vou descansar e curtir a gastronomia local".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Carnaval no ES Casamento Festa de Aniversário

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.