A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Escola de psicanálise discute impactos da pandemia na adolescência

A Escola Lacaniana promove o debate "Os efeitos da pandemia do Covid-19 nos adolescentes”, nesta sexta (8), às 16h, no Zoom

Publicado em 08/05/2020 às 05h02
Atualizado em 14/05/2020 às 17h27
Escola de psicanálise discute impactos da pandemia na adolescência
Escola de psicanálise discute impactos da pandemia na adolescência. Crédito: divulgação

Como anda a cabeça dos adolescentes no isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus? Para responder essa e outras questões, a  Escola Lacaniana de Psicanálise Vitória promove o debate  “Os efeitos da pandemia do Covid-19 nos adolescentes”, nesta sexta-feira (8), pelo aplicativo Zoom. O tema será abordado pela psicanalista Vera Saleme e  será mediado por Elio Serrano, coordenador do ensino médio da Escola Monteiro.

“ A adolescência é um tempo de passagem da infância para a idade adulta. Tempo em que ocorrem rupturas das identificações familiares e a busca de novas identificações a partir do que o mundo oferta. Vivemos uma pandemia avassaladora, que tem como único tratamento preventivo o isolamento social. Diante da irrupção desse novo modo de vida, como devem estar os adolescentes?” , diz Vera. Segundo a psicanalista, o adolescente necessita desses outros para dar suporte ao desamparo do ainda “sem lugar” em que se encontra.

DOE SANGUE, DOE VIDA

O Hemoes  realizará nesta sexta-feira (8) uma campanha para coleta de sangue dentro do Alphaville Jacuhy. Os doadores cadastrados serão chamados por telefone e deverão permanecer em seus carros até o momento da coleta, no ônibus do Hemoes, que estará no estacionamento do clube. Para maior segurança, todos devem comparecer de máscara e com seus próprios lanches e garrafas de água. No interior do ônibus, haverá três poltronas de coleta, com o distanciamento de 2 metros entre elas.

T-SHIRT DO BEM

A Apae de Vitória acaba de receber o repasse resultado da parceria entre Café Numero Um e Origens. As duas marcas se uniram no ano passado e desenvolveram uma t-shirt que valoriza o que é produzido em solo capixaba, em especial o café. Mais de 80 peças foram vendidas durante a campanha e parte das vendas foi doada para a instituição, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

INAUGURAÇÃO

A partir desta sexta-feira (8) a empresária Luiza Molina apresenta nas redes sociais a sua Mazla, com roupas femininas, pensadas para a mulher real com os mais variados tipos físicos. O espaço físico, assinado pela arquiteta Valéria Torezani, funcionará na Praia do Canto dentro da orientação determinada pelo Governo do Estado, com atendimento de uma cliente por vez, na hora marcada. Além disso, as clientes também contarão com atendimento online, através dos seus canais de venda via redes sociais, com entrega das peças em domicilio, priorizando o conforto e segurança.

IOGA E NUTRIÇÃO

Roberta Larica comanda um bate-papo nutricional transmitido pelo @youflow.yoga, na manhã de sábado (9). O convite foi feito por Flávia Monjardim, que promove essa ação dentro de um evento online maior, com outras programações como aulas de Ioga para toda família, em celebração ao Dia das Mães.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus no ES Fique bem Pandemia Isolamento social

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.