A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Empresa do ES vence a Copa do Mundo das startups em Dubai

A Jade Autism, que desenvolve aplicativos para pacientes com autismo, ganhou a Supernova Gitex

Publicado em 10/12/2020 às 10h57
Atualizado em 10/12/2020 às 10h57
Vencedores da Supernova Gitex, considerada a Copa do Mundo das Startups
Vencedores da Supernova Gitex, considerada a Copa do Mundo das Startups. Crédito: divulgação

A startup do ES Jade Autism, que desenvolve aplicativos para pacientes com autismo, vencer  a Supernova Gitex, considerada a Copa do Mundo das Startups. A premiação fez parte da Gitex Future Stars, uma das maiores feiras de negócios e inovação do mundo, realizada de 6 a 9 de dezembro de 2020, em Dubai. A Apex Brasil selecionou 5 empresas brasileiras para do evento, que  pela primeira vez, contou com a participação de uma startup do ES.

Ronaldo Cohin
Ronaldo Cohin. Crédito: Divulgação

Ronaldo Cohin

Criador da startup Jade, voltada à criação de jogos que auxiliam o tratamento de deficiências cognitivas

"A competição reuniu 120 startups de todo o planeta. Doze foram selecionadas para a final e nós levamos o prêmio. Estou muito feliz!"

Ronaldo Cohin, bacharel em Ciência da Computação, é o criador da startup Jade, voltada à criação de jogos que auxiliam o tratamento de deficiências cognitivas. A ideia de Cohin surgiu para ajudar o filho Lucas, diagnosticado com autismo de alta funcionalidade aos 2 anos de idade. O mais famoso produto da startup é o aplicativo Jade Autism, para autistas e portadores da síndrome de down, que já recebeu vários prêmios internacionais e é  utilizada em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.

A Gazeta integra o

Saiba mais
autismo Startup Dubai

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.