A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Aniversário de Vitória: artistas revelam seus cartões-postais da cidade

Para celebrar Vitória, que completa  469 anos no próximo dia 8, RR publica ensaio fotográfico de artistas do ES em seus cantinhos preferidos da Ilha do Mel

Publicado em 05/09/2020 às 05h01
Simone Monteiro
Simone Monteiro elegeu a Curva da Jurema como seu cartão-postal preferido de Vitória. Crédito: Mônica Zorzanelli

Vitória completa 469 anos no próximo dia 8, esbanjando beleza e qualidade de vida para seus moradores. Para celebrar o aniversário da Capital do Espírito Santo, RR apresenta um ensaio fotográfico de Mônica Zorzanelli, em que artistas do Estado revelam seu cartão-postal favorito dessa “Cidade Sol, com o céu sempre azul”. Entre os escolhidos, estão o Centro Histórico, a Catedral, o Palácio Anchieta, o Píer de Iemanjá, a Curva da Jurema, o Penedo... Parabéns, Vitória, nossa Ilha do Mel!

  1. A Gazeta - r6ss87861n
    01

    André Prando - Praça Costa Pereira e Teatro Carlos Gomes

    "Pra mim, o Centro representa o lar da boemia da cidade. Foi berço de poetas, artistas e experiências culturais diferentes. É onde eu me sinto em casa.”

  2. A Gazeta - zzacg9vo
    02

    Thais e Hilal Sami Hilal (Penedo)

    “Amo Vitória por ser a cidade onde nasci, tenho minha família e meus amigos. A paisagem do Penedo é uma presença muito forte e significativa, não há um dia que passe por essa paisagem e não me encante. Hilal nasceu na Barão de Monjardim e o Penedo estava praticamente no quintal de sua casa”, diz Thais. 

  3. A Gazeta - jjmvj783a
    03

    Fabinho Carvalho (Píer de Iemanjá)

    "Iemanjá é a força e o sagrado de nossa ancestralidade, que abençoa nossa Ilha do Mel. Ela é a Odoya Rainha do Mar.”

  4. A Gazeta - ndbdt2e2
    04

    Luciana Duarte Faria (Píer da Praia do Suá)

    "Crescer em Vitória é uma alegria que eu carrego no peito. Por todos os cantos que ando, só vejo beleza!”

  5. A Gazeta - 6fgo22j
    05

    Cristhina Bastos e  Kyria Oliveira (Palácio Anchieta)

    O Centro é o lugar onde passado e presente se encontram, os casarios antigos são testemunhas da nossa história. Do meu ateliê vejo meu ilustre vizinho, Palácio Anchieta, e entre o burburinho da cidade é o cantarolar dos passarinhos na Praça João Clímaco, contruo meu trabalho”, diz Kyria.

  6. A Gazeta - x2us86
    06

    Vivian Chiabay (Ponte Florentino Avidos)

    "A ponte Florentino Avidos, conhecida pelos capixabas por ‘cinco pontes’, é um dos meus pontos preferidos da cidade. A textura da estrutura feita em ferro é esteticamente impressionante, mas saber que ela foi fabricada na Alemanha e veio em partes de navio do continente europeu noventa e tantos anos atrás, isso me encanta ainda mais.” 

  7. A Gazeta - rthtqfu
    07

    Fernando Rosetti (Praça Therezinha Grecchi)

    “Escolhi este local por fazer parte da minha infância e da minha formação como cidadão capixaba. Sou Morador de Bairro República, antiga Goiabeiras 3, há mais de 40 anos. Vitória é acolhedora e bucólica, possui uma atmosfera de tranquilidade.”

  8. A Gazeta - p4c370ewnp
    08

    Fernando Augusto (Catedral de Vitória)

    “Gosto de passear pela baía de Vitória e ver suas ilhas e seu mar. Vitória é para mim uma cidade antiga e ao mesmo tempo em construção. Gosto de pensar que participo dessa construção.”

  9. A Gazeta - 0jjl6c8f
    09

    Tânia Calazans (Restaurante São Pedro)

    “Gosto de ir ao São Pedro, na Praia do Suá, para me conectar com a história da nossa ilha. É um espaço com quase 70 anos de existência e possui um lindo jardim interno. è o lugar onde encontro tradição e a maravilhosa gastronomia capixaba.”

  10. A Gazeta - ilffanev0j
    10

    Simone Monteiro (Curva da Jurema)

    "Aqui é o meu quintal há 25 anos! É onde me energizo! É onde tiro muitas fotos, nado, cato conchas e plásticos pelo caminho. A beleza daqui é inesgotável para o meus olhos e bem estar.”

A Gazeta integra o

Saiba mais
Grande Vitória Centro de Vitória Ensaio fotográfico

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.