A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

30% das mulheres cogitaram deixar o emprego durante a pandemia

A dificuldade de gerenciar o volume de trabalho do home office e o acúmulo de atividades domésticas são as principais causas

Vitória
Publicado em 28/02/2021 às 02h00
Atualizado em 28/02/2021 às 02h01
Mulheres conversando
Mulheres sofrem de sobrecarga de trabalho na pandemia. Crédito: Freepik

A dificuldade de gerenciar o volume de trabalho do home office e o acúmulo de atividades domésticas fizeram com que 30% das mulheres cogitassem deixar o emprego desde o início da pandemia. Esse é o retrato de uma pesquisa realizada pela Kearney, consultoria global de gestão estratégica, com mil mulheres nos Estados Unidos. 

Mas os dados fazem parte da realidade de muitas mulheres trabalhadoras do ES. Segundo a consultora de Gestão Estratégica de Pessoas, Tania Telles, a sobrecarga de trabalho atingiu muitos profissionais, principalmente as mulheres, durante a pandemia.

Tania Telles

consultora de Gestão Estratégica de Pessoas

"No caso das mulheres, com a ausência das escolas e demais redes de apoio, impactou na capacidade de lidar com a inteligência positiva, lidar com os sabotadores internos, lidar com os medos e incertezas e, ao mesmo tempo, gerenciar a casa, a equipe e a família."
Tânia Telles
Tania Telles. Crédito: Divulgação

De acordo com Tania, "cada profissional tem um perfil diferente e muitas vezes não consegue lidar com as interferências domésticas ou não tem o equilíbrio emocional de se reprogramar, colocar limites ou, até mesmo, não tem espaço adequado em casa. Tive vários casos de clientes que travaram e são de ambos os sexos".

DE VOLTA À TERRA NATAL 

Artista Fernando Nicolau
João Julio Mello. Crédito: João Julio Mello

Depois de 15 anos de estudo e trabalho no Rio de Janeiro, o artista Fernando Nicolau retorna a terras capixabas. Na próxima semana, quinta-feira (04), o artista abre sua primeira exposição, “Descolonizar o imaginário”, em A OCA – bistrô e ateliê (Rua do Rosário, 114, Centro de Vitória). Nela serão disponibilizadas oito obras, uma retomada dos seus últimos dez anos de trabalho em arte da cena e visual. Os quadros ficarão expostos até 04 de abril, com entrada gratuita.

COQUETEL

Suellen Nunes e Ivan Aguilar
Suellen Nunes e Ivan Aguilar: em noite badalada na Praia do Canto. Crédito: Léo Gurgel

RR NEWS

 João Pedro Colnago
João Pedro Colnago. Crédito: Divulgação

João Pedro Colnago acaba de inaugurar o novo endereço da sua  loja loja de brinquedos educativos, a João-de-Barro, na Praia do Canto.

Letícia Rody está focada na comercialização do condomínio Reserva da Praia, em Guarapari. "É um projeto muito diferenciado, que vai ficar ao lado do Aldeia da Praia, que terá projeto paisagístico do expert Benedito Abbud . Estou a mil, trabalhando com gás total nesse lançamento, previsto para os próximos dias".

Com o mote “Tudo de melhor, tudo pra cuidar”, a Unimed Sul Capixaba lançou uma campanha para mostrar toda a sua estrutura e serviços próprios. Com 31 anos de mercado e presente em 30 municípios no sul do Espírito Santo, a Unimed Sul é a única operadora de saúde com hospital próprio – um dos mais modernos do Estado, além de ter o maior número de médicos cooperados e prestadores na região. “Nosso objetivo é mostrar que oferecemos um cuidado completo para os clientes na nossa região, com estrutura moderna e corpo clínico capacitado, sem que ele precise sair para buscar atendimento fora”, afirma o diretor-presidente da Unimed Sul, Leandro Baptista Pinto.

Os diretores do Grupo Prime, Luiz Silva e Jorge Lopes, estão em comemoração pelo primeiro ano de funcionamento da única concessionária do Espírito Santo da Caoa Chery. A marca oferece aos seus clientes opções de veículos com alta qualidade, completos, competitivos e ainda totalmente produzidos no Brasil, nas fábricas localizadas em Jacareí (SP) e em Anápolis (GO).

Kaedy Azevedo e Jullia Mauri
Kaedy Azevedo e Jullia Mauri: open house na Praia do Canto. Crédito: Léo Gurgel

A Gazeta integra o

Saiba mais
Dia Internacional da Mulher celebridades Famosos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.