Crítico de cinema e colunista de cultura de A Gazeta

"Dois Papas" será exibido nos cinemas antes de estreia na Netflix

Filme de Fernando Meirelles chega à Netflix dia 20 de dezembro, mas será exibido no Sesc Glória a partir da próxima semana

Publicado em 02/12/2019 às 19h49
Anthony Hopkins e Johnathan Bryce em "Dois Papas". Crédito: Peter Mountain
Anthony Hopkins e Johnathan Bryce em "Dois Papas". Crédito: Peter Mountain

Assim como fez com “O Irlandês”, de Martin Scorsese, a Netflix promoverá a estreia de “Dois Papas”, de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) em cinemas selecionados Brasil afora. Em Vitória, o Cine Sesc Glória terá exibições a partir da próxima semana - por problemas técnicos, não será exibido a partir desta quinta (5), como inicialmente noticiado. A informação é da distribuidora nacional do filme, a O2. Vale lembrar que a empresa de streaming não conseguiu fechar acordos com as grandes redes e por isso suas estreias têm ocorrido em circuito restrito.

Escrito pelo três vezes indicado ao Oscar Anthony McCarten (“O Destino de Uma Nação”) o filme traz a história real dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Com estreia na Netflix dia 20 de dezembro, o filme rodou festivais e foi bem recebido por onde passou. Os ingressos serão vendidos apenas na bilheteria do teatro.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.