Crítico de cinema e colunista de cultura de A Gazeta

10 filmes para curtir na Netflix e no Prime Video durante o feriado do Natal

Vai emendar o feriadão? Separamos filmes na Netflix e no Amazon Prime Video para você que não pretende sair muito do sofá no feriado

Publicado em 20/12/2019 às 19h12
Atualizado em 23/12/2019 às 15h37
Animação "Klaus". Crédito: Netflix/Divulgação
Animação "Klaus". Crédito: Netflix/Divulgação

Cinema no Natal nem sempre é uma boa opção. Você pode, obviamente, querer assistir ao novo "Star Wars: A Ascensão Skywalker", mas se prepare para salas cheias, filas e para um filme bem mais ou menos. Pode também curtir uma sessão mais cult com o ótimo russo "A Mulher Alta", em cartaz por aqui no Cine Jardins e pré-selecionado ao Oscar de Filme Internacional. Mas se você prefere ficar em casa, apresentamos boas opções de filmes.

Sem mais delongas, confira a nossa lista de dicas disponíveis na Netflix e no Amazon Prime Video para o feriado de Natal. A seleção é variada, com filmes recentes como os excelentes "História de um Casamento" e "Dois Papas", a filmes natalinos como "Klaus", passando por blockbusters recentes ("Alladin") histórias de terror e thrillers políticos baseados em histórias reais ("A Lavanderia" e "The Report"). Você também tem a opção de despertar a ira em toda a família e colocar os especiais de Natal do Porta dos fundos  para a Netflix em sequência... A escolha é sua. Faça bom proveito.

  1. A Gazeta - rr0glei
    01

    História de um Casamento (Netflix)

    História de um Casamento”, de Noah Baumbach, é imperdível. O filme acompanha o casal Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson) nos dias finais de seu casamento - a tal história na verdade é de uma separação. O filme é bem construído, afetuoso, nos apaixonamos pelo casal e depois nos afastamos dele, mas também é duro e sofrido. Indicado a seis Globo de Ouro, é presença certa no Oscar e torna Adam Driver o favorito a Melhor Ator.

  2. A Gazeta - 3tq3b2wk
    02

    The Report (Amazon Prime Video)

    Já que temos Adam Driver aqui em cima, também o temos por aqui. “The Report”, original da Amazon, é um suspense baseado em fatos. Nele, um funcionário idealista do senado conduz uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatório da CIA, criado após o 11 de Setembro, revelando tudo o que a agência fez para esconder um segredo brutal do público americano. Outra boa atuação do ator em um thriller claustrofóbico e urgente.

  3. A Gazeta - v1h9nbj
    03

    La Vingança (Netflix)

    Em “La Vingança”, Caco (Felipe Rocha) flagra sua namorada (Leandra Leal) transando com um argentino. Afogando as mágoas ao lado do amigo Vadão (Daniel Furlan), ele topa participar de um plano que não tem como dar certo: partir para a Argentina em um Opala 72 para ficar com o maior número de mulheres possível para, assim, “se vingar” do país como um todo. Uma comédia de costumes que brinca com a rivalidade entre os dois países. 

  4. A Gazeta - yaq3czos
    04

    A Lavanderia (Netflix)

    Dirigido por Steven Soderbergh, “A Lavanderia” é baseado nos documentos dos “Panama Papers”. O filme protagonizado por Meryl Streep é separado em blocos, mas tem seu fio condutor em uma viúva que busca respostas após levar um golpe de uma seguradora. O roteiro mostra, bem didaticamente e conduzido pelos personagens de Antonio Banderas e Gary Oldman, todos os passos da lavagem de dinheiro mundo afora - sobra até para o Brasil.

  5. A Gazeta - 9j23v0btch
    05

    Klaus (Netflix)

    Como o Natal está logo ali, “Klaus”, da Netflix, pode ser ótima pedida pra família toda. O filme conta a história de um preguiçoso carteiro enviado para uma vila bem problemática. Para sair dali, ele precisa que as pessoas enviem um certo número de cartas. Ele, então, bola um plano e conta com a ajuda de um velho ermitão. Uma divertida história de como surgiram as cartinhas de Natal. Uma dica: assistam à versão dublada por Rodrigo Santoro e Daniel Boaventura, que dão muito mais assinatura aos personagens do que a dublagem original.

  6. A Gazeta - 2ke88i9k
    06

    Alladin (Amazon Prime Video)

    Na onda de fazer remakes live action de seus clássicos de animação, a Disney lançou neste ano o “Alladin” de Guy Ritchie. O filme traz a história clássica do jovem que descobre a lâmpada mágica, acontece que o gênio azul agora é Will Smith. Conhecido pelos filmes de gângsters com ritmo rápido, Ritchie mostra um lado família aqui e conta com o talento de Smith para entregar um filme que funciona melhor que a animação original. Para a família.

  7. A Gazeta - 147clye
    07

    Dois Papas (Netflix)

    Filmaço de Fernando Meirelles conta a história real do encontro entre o então papa Bento XVI e o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio, que viria a se tornar o papa Francisco. Com excelentes atuações de Anthony Hopkins e Johnathan Pryce, o filme tem dinâmica interessante ao contrastar as personalidades de dois caras tão diferentes. O filme resgata histórias da ditadura militar argentina e aproxima os dois papas com afeto. A utilização de imagens de arquivo só reforçam o peso da história.

  8. A Gazeta - lwf9aug
    08

    Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro (Amazon Prime Video)

    Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota problemática que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e começa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais. Uma antologia de histórias de terror de baixo orçamento que deve agradar as fãs do gênero.

  9. A Gazeta - 6n58r52htl
    09

    Serenity (Amazon Prime Video)

    "Serenity" é dirigido por Joss Whedon, que depois ficaria famoso com o primeiro "Vingadores". O western espacial conta a história dos tripulantes da nave que dá nome ao filme. A trama, na verdade, é uma conclusão para a série "Firefly", uma das ficções-científicas mais legais dos últimos tempos, mas que durou apenas uma temporada. Vale a pena conferir ambas, mas a série infelizmente só está disponível na Claro Vídeo.

  10. A Gazeta - siihu7
    10

    Tempo de Decisão (Netflix)

    Já que a lista começa com o último filme de Noah Baumbach, nada mais justo (pelo menos na minha cabeça) do que encerrá-la com seu primeiro filme. Em "Tempo de Decisão", um diretor ainda iniciante conta a comovente história de um grupo de amigos com dificuldades em escolher que rumo tomar na vida. Eles moram juntos e têm medo de tomar decisões importantes, mas também não querem seguir o exemplo de um colega que está há dez anos na universidade.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.